Digite o que você quer buscar:  
Home » Trabalhos Escolares » Orientação Educacional » Dicas de estudo » Como produzir um trabalho escolar
22/10/2012 15:39

Como produzir um trabalho escolar

Aumentar fontes para melhor leitura Diminuir fontes para melhor leitura

Quando temos um trabalho escolar para fazer, geralmente ficamos preocupados, principalmente quando é preciso fazer uma pesquisa detalhada, e você tem que saber como organizar as idéias para não deixar o trabalho confuso.

Mas não se preocupe, nós damos algumas dicas para você elaborar um trabalho da melhor maneira.

Inicialmente é preciso ter um breve conhecimento do tema, e o que vai precisar pesquisar sobre ele, geralmente o professor solicita o que ele quer que tenha no trabalho sobre aquele tema, se não for solicitado desta forma, faça uma relação sobre os temas que serão desenvolvidos no seu trabalho, mas procure ser bem objetivo, aponte as partes que são realmente importantes.

Quando já estiver com o tema definido, você pode iniciar a sua pesquisa através da internet, livros, enciclopédias, e se for um tema atual até mesmo em jornais e revistas.

Depois que você já possuir uma boa quantidade de materiais, comece a ler, e vá anotando as partes mais importantes. Quando estiver compreendido, pode se preparar para começar a escrever.

Para que o trabalho fique bem organizado e mais simplificado de fazer, divida-o em três partes: Introdução, Desenvolvimento e Conclusão.

Na introdução você vai apresentar o tema, definir o que é, e vai mostrar brevemente o que o trabalho vai abordar.

O desenvolvimento é o corpo do trabalho, é onde você vai colocar toda a sua pesquisa, todas informações que tem sobre o tema. Mas tome cuidado com a com a coerência do texto, procure colocar as informações de uma maneira organizada.

A conclusão é onde você vai colocar as ideias finais do trabalho, tudo o que você aprendeu sobre o tema.

No final do trabalho deve conter a bibliografia, por isso é importante anotar os nomes dos livros, jornais, revistas, sites, e outras fontes que você pesquisou.

Nunca se esqueça de estar sempre focando no seu tema, para não desviar o assunto e acabar abordando temas que não fazem parte do objetivo do trabalho.
Atenção: Tome muito cuidado com a ortografia, na hora de redigir o trabalho.

Para ter certeza de que o trabalho está pronto, releia todas as partes, para confirmar que não está faltando nenhuma informação e que não há nenhum erro de ortografia.


Recomendados para você

Comentários