matemática

A matemática é uma ciência fundamental de ser aprendida por todos nós, é através dela que muitas descobertas foram feitas, além claro, ela serve pra auxiliar em tarefas básicas do dia-a-dia como ir ao mercado, pagar uma conta e etc.

Porém, muitos jovens em idade escolar dizem que não gostam da matéria, por ser algo complexo, mas, para que isso não aconteça alguns professores criam técnicas, fórmulas, músicas para que ela seja um pouco mais admirada pelo aluno, pensando nisso, um professor de matemática chamado de João Batista do Nascimento do (ICEN) Faculdade de Matemática do Instituto de Ciências Naturais, fundou uma técnica/projeto chamado de “Atividades de Matemática para 3ª e 4ª séries” que promete fazer com que a matemática seja melhor compreendida através das peças de teatro.

A técnica consiste em separar grupos de alunos, criar roteiros em que o conteúdo utilizado tivesse temas e elementos da matemática, tais como: Progressão Aritmética e Progressão Geométrica; Análise Combinatória e etc.

Depois os exercícios dos tópicos devem ser como as falas dos personagens, criando uma estória.

matemática

Para quem quer utilizar a técnica para estudar sozinho, pode também usar um monólogo, onde o roteiro seria escrito de acordo com o tópico escolhido, e as falas todas voltadas para o ensino de matemática.

Agora, para os professores, é interessante usar uma história de contos de fadas, por exemplo, Branca de Neve e os Sete Anões e fazer uma adaptação no roteiro, voltado ao ensino de matemática.

Por mais que alguma matéria não seja favorita, é fundamental procurar formas de adaptá-la ao que mais gosta, seja em esporte, música ou até mesmo o teatro. Peça ajuda aos professores, monte grupos de estudos, além de facilitar a compreensão ajuda em provas e até no vestibular.