Digite o que você quer buscar:  
Home » Trabalhos Escolares » História » Renascimento e Reforma » O Renascimento Científico
01/06/2012 10:03

O Renascimento Científico

Aumentar fontes para melhor leitura Diminuir fontes para melhor leitura

5. O Renascimento Científico 

Leonardo da Vinci e Nicolau Copérnico foram dois grandes nomes do Renascimento Científico. 

Da Vinci, além de ser famoso por suas obras artísticas, ele também foi um grande autor de idéias científicas. Alguns de seus inventos são: o pára-quedas, a máquina de voar, o submarino. 

Copérnico ampliou o conhecimento da matemática, astronomia e mecânica. Foi ele que criou a teoria do heliocentrismo, que afirmava que a Terra não era o centro do universo, contradizendo a teoria medieval do geocentrismo, que afirmava o Sol girava em torno da Terra. 

No campo da física, o italiano Galileu Galilei foi um grande destaque, sendo também um importante nome no Renascimento Científico, ele concluiu os estudos de Copérnico. 


Galileu Galilei

Na Medicina, André Vesálio ficou conhecido como o “Pai da Anatomia” após publicar o primeiro livro de anatomia humana. Miguel de Servet, e William Harvey descobriram a circulação sanguínea. Ambroise Paré desenvolveu a técnica de ligação das artérias, contribuindo para progressão das cirurgias. 





Comente!

Que tal ajudar?

Ajudamos milhões de estudantes todos os meses, levando conteúdo educacional, de graça. Faça uma doação e ajude a manter o projeto. Clique no botão ao lado.

Recomendados para você