Digite o que você quer buscar:  
Home » Trabalhos Escolares » História » Pré-História » Teoria do Criacionismo
01/06/2012 10:01

Teoria do Criacionismo

Aumentar fontes para melhor leitura Diminuir fontes para melhor leitura

Como o nome já diz é uma “teoria”, ou seja, tenta explicar sobre o surgimento do Universo, levantando assim hipóteses, tentando levar em consideração os livros sagrados como: a Bíblia e o Corão, não são teorias religiosas, mas que somente tenta exigir/ querer saber quem é o criador do universo. 

Além de tentar verem por hipóteses e livros, os “criacionistas” criam à relação do desenho Inteligente. Encontram-se nas civilizações mais antigas, explicações (através de desenhos), sobre a origem da vida.

Os criacionistas mesmo estudando sobre a origem do Universo, não descartam a hipótese de haver um deus que fez todas as coisas, eles crêem que o “Deus judaico-cristão”, envia o Dilúvio, as pragas no Egito, abertura do Mar-vermelho e a parada do sol para Josué, e outros milagres somente para a interferência na vida de seu povo, dizem que tudo foi criado para que houvesse hoje, um fenômeno americano e divulgado pela imprensa. Outros, já pensam e acreditam que os “seis dias” em que o Mundo foi criado, representariam “seis” eras geológicas, ou seja, a terra se desenvolvendo, não em dias mais em bilhares de anos. 

Assim, como há pessoas que acreditam e até estudam o criacionismo, há pessoas também que não acreditam nessas teorias e criam argumentos contra isso. Sendo assim, a teoria do criacionismo não crê que o Mundo foi criado por um ser superior, Deus, e que foi criado em “seis dias”. Existem variadas teorias criacionistas.

Exemplo:

• Bíblia: Diz que Deus criou os céus e a Terra (todas as coisas) em “cinco” dias e o homem e a mulher no “sexto” dia.

• Teoria dos Esquimós: Havia dois “montes de terra” e dizem que as pessoas saiam do chão, ou seja, os esquimós eram casados e não tinham filhos, mas acreditava –se que os mesmos saiam da terra, principalmente as meninas.

• Teoria dos deuses escultores: Acreditam que os deuses pegavam argila e modelavam os homens e as mulheres eles modelavam com palmeiras traçadas. Acharam areia branca e formaram os homens brancos e fizeram homens com areia da cor de bronze, formando assim os negros.

• Idade de ouro: os homens eram associados com os deuses, ou seja, não conheciam morte, então com o seu orgulho fizeram acontecer os “males” da terra, acreditava-se que os homens voavam como pássaros e que suas ferramentas trabalhavam por si, em troca de alimentos, mas um dia os homens beberam bastante e se esqueceram das ferramentas e as mesmas se revoltaram e não mais trabalharam fazendo com que o homem trabalhasse com elas arduamente.





Você também vai querer ler...

Comente!

Que tal ajudar?

Ajudamos milhões de estudantes todos os meses, levando conteúdo educacional, de graça. Faça uma doação e ajude a manter o projeto. Clique no botão ao lado.