Digite o que você quer buscar:  
01/06/2012 10:02

O processo histórico

Aumentar fontes para melhor leitura Diminuir fontes para melhor leitura

O processo histórico 

Os processos de relacionamentos do homem entre si e com a natureza, os modos de desenvolvimento da atividade humana e cultural define a história do homem. As práticas econômicas, políticas, religiosas, técnicas e intelectuais influenciaram para providenciar o sustento alimentação, vestuário, habitação, lazer. Essas trocas de relacionamento criaram novos conceitos em relação ao mundo. 

História é o estudo das alterações que ocorreram ao longo dos anos e ainda ocorrem nos dias de hoje na vida do homem, este seguimento é chamado de Processo histórico, e inclui tanto mudanças quantitativas como mudanças qualitativas

Mudanças quantitativas: quando há a verificação do aumento ou redução da quantidade de pessoas na sociedade humana. 

Mudanças qualitativas: esse tipo de mudança pode ser boa ou ruim, podendo repercutir profundamente na estrutura da sociedade. 

O processo histórico é representado por acontecimentos, cada fato é a seqüência ou sucessão, do que já ocorreu. O processo histórico se transforma, deixa de ser equilibrado, com as mudanças qualitativas, é um período de transição onde as transformações acontecem rapidamente, mudando o caráter.





Você também vai querer ler...

Comente!

Que tal ajudar?

Ajudamos milhões de estudantes todos os meses, levando conteúdo educacional, de graça. Faça uma doação e ajude a manter o projeto. Clique no botão ao lado.