Digite o que você quer buscar:  
01/06/2012 10:01

As navegações espanholas

Aumentar fontes para melhor leitura Diminuir fontes para melhor leitura

As navegações espanhola.

Antes de falarmos sobre as navegações espanholas, é importante sabermos que a Espanha “atrasou” sua participação em todo o processo expansionista. Duas grandes lutas não deixaram que a monarquia espanhola se formasse. As duas lutas foram:
• A luta pela reconquista contra todos os invasores muçulmanos que dominavam a península.
• A luta interna existente entre os reinos hispânicos cristãos.

Quanto à unificação política da Espanha, podemos afirmar que ela só ocorreu depois que os reis católicos Fernando de Aragão e Isabel de Castela se casaram, no ano de 1469, pois eles conseguiram ir contra todos os invasores que estavam no sul da península.
Com isso a formou-se uma orientação uniformizada capaz de fortalecer burguesia mercantil.
No dia 12 de Outubro de 1492, Cristóvão Colombo conseguiu chegar a Ilha de Guananaí, localizado em São Salvador, descobrindo assim a América. É importante lembrarmos que Cristóvão Colombo quando percebeu que tinha alcançado as Índias, resolveu fazer três viagens pela América, para tentar achar as regiões do comércio orientais mais ricas.

As conquistas espanholas:
Há um controle nos pontos comerciais das Filipinas e Bornéo, que ficam localizados no Oriente. Mesmo com esse controle, os espanhóis conseguiram retornar para o Ocidente, começando assim a colonização da América. No México e no Peru, ficaram concentrados os maiores esforços.
A primeira área a ser conquistada, foi o México, entre os anos de 1518 e 1525, com Fernan Cortéz liderando. Com isso ocorreu à destruição do Império Asteca. Quanto à conquista do Peru, podemos dizer que tem relação com o crescimento dos espanhóis, em cima di Império Inca, lembrando que sua capital era Cuzco. 

É importante lembrarmos que quando os espanhóis conquistaram os antigos Impérios pré colombianos, ocorreu à destruição das populações indígenas. 

De inicio, as colônias espanholas foram divididas em dois vices reinados:
• O de Nova Espanha;
• O de Peru;

Esses vices reinados foram formados nos anos de 1535 e 1543, onde os mesmos eram submetidos ao Real e ao Supremo Conselho das Índias, que é considerado um órgão governamental, que esta relacionado com o rei, onde ele é encarregado de tudo que está relacionado com a América. Mais pra frente por volta do século XVIII formaram-se mais dois vices- reinos:
• O de Nova Granada, localizado na Colômbia;
• O de Prata, localizado na Argentina. 





Você também vai querer ler...

Comente!

Que tal ajudar?

Ajudamos milhões de estudantes todos os meses, levando conteúdo educacional, de graça. Faça uma doação e ajude a manter o projeto. Clique no botão ao lado.