Digite o que você quer buscar:  
Home » Trabalhos Escolares » História » Dinossauros » Braquiossauro
01/06/2012 09:59

Braquiossauro

Aumentar fontes para melhor leitura Diminuir fontes para melhor leitura

O Braquiossauro ("lagarto braço") tinha o comprimento de uma quadra de tênis, a altura de um prédio de três andares e o peso de dez elefantes, foi um dos mais pesados e maiores dinossauros que já passaram pela Terra.

Com seu pescoço que media 10 metros o braquiossauro podia alcançar árvores mais altas e arrancar as folhas, levando vantagem sobre outros herbívoros. Para poder crescer e se movimentar, o braquiossauro precisava se alimentar constantemente. Acredita-se que ele comia cerca de duas toneladas de plantas por dia.

Ao contrário da maioria dos dinossasuros, suas patas dianteiras eram maiores que as traseiras. Possuía um coração muito forte para bombear o sangue pescoço acima, até o seu cérebro. Alguns cientistas acreditam até na hipótese de o branquiossauro possuir vários corações para executar essa tarefa. Ele foi descoberto em 1900 no colorado, EUA, mas viveu também na Argélia e Tunísia. 

Dados do Dinossauro: 
Nome:
Braquiossauro 

Nome Científico: Brachiossaurus brancai, Brachiosaurus altithorax 

Época em que Viveu:
Jurássico 

Local onde viveu: América do Norte e África 

Peso: Cerca de 90 toneladas 

Tamanho: 25 metros de comprimento e 15 metros de altura 

Alimentação: Herbívora





Comente!

Que tal ajudar?

Fornecemos conteúdo educacional de forma gratuita, ajudando milhões de estudantes em todo o Brasil. Já pensou em fazer uma doação ao projeto? Clique no botão ao lado.