Digite o que você quer buscar:  
Home » Trabalhos Escolares » Geografia » Países » Inglaterra
01/06/2012 10:07

Inglaterra

Aumentar fontes para melhor leitura Diminuir fontes para melhor leitura

Inglaterra

Capital: Londres
Área: 151.207Km2
Língua: Inglês
Moeda: L (Libra Esterlina 
População: 51.000.000 Hab.

É um país incrível onde você irá encontrar pessoas do mundo inteiro nos principais centros. O interior é muito bonito e se tiver oportunidade visite algum castelo nas grandes propriedades do interior. O povo é muito cordial e educado e sempre está pronto para atende-los nas ruas. É um dos países mais caros de toda a Europa, por isso cuidado para não acabar com todo o seu dinheiro. Na cidade de Londres há uma media de 10 grandes shows de música por semana e com certeza irá encontrar a sua banda preferida em alguma casa de espetáculo. Não deixe de conhecer os Pubs Ingleses que tem por toda parte e procure tomar muita cerveja que são deliciosas . Experimente saborear o delicioso "Fish & Chips" que há em várias versões. 

Procure respeitar as leis do país, pois aqui realmente funcionam, caso contrário terá sérios problemas na sua viagem. Há vários pacotes promocionais econômicos de viagem para a Europa, caso não adquira o Eurailpass fique atento as oportunidades. Quando estiver em Londres experimente o Cornish Pasty e a Shepherd’s pie que são pratos típicos servidos em qualquer Pub Inglês, na sobremesa o melhor é o Trifle um bolo fofo embebecido em conhaque ou Sherry recheado com frutas e coberto com creme. 

Os Pubs servem uma variedade de coquetéis, mas a grande estrela é a cerveja marrom, amarga, clara, muito escura, Stout (servida a temperatura ambiente) e a Larger (servida fria). Os vinhos não são populares, apesar de produzir uma ótima cidra. Em Londres há mais de 5.000 Pubs. O sistema de transporte de ônibus é muito eficiente e mais econômico que o ferroviário. Há 200 Albergues da juventude e a maioria funciona 24 horas. Nos finais de tarde poderá saborear os famosos chás especialmente aos Domingos com aquelas tortas fantásticas.

Londres

O charme da neblina eterna 

Uma das estações mais esperadas em Londres é o inverno, quando a cidade ganha uma "cara" completamente diferente do resto do ano. Suas ruas se enchem de neve e o visual encapotado do tradicional londrino ganha o ambiente. Próximo às festas de fim de ano, começam a pipocar pela cidade enfeites em todos os cantos e o "fog" londrino completa o cenário.

Em uma cidade de 600 galerias de arte, 150 museus e inúmeros lugares interessantes, é necessário um plano para visitá-la. A Torre de Londres é sempre popular. A enorme Catedral St. Paul pode levar horas para ser percorrida se você estiver disposto. Outra igreja famosa, a Capela de Westmister, onde a realeza é coroada e alguns estão enterrados, também é bastante procurada pelos turistas. Do outro lado da rua, está a torre do relógio Big Ben, junto às casas do Parlamento. 

Não espere ver tudo em poucas horas no Museu Britânico – há tantos tesouros para ver e inúmeras pessoas andando por lá. Os amantes da arte encontrarão o paraíso na Tate Gallery e na National Gallery. Apreciadores das artes literárias ficarão satisfeitos com uma visita ao Shakespeares Globe Theatre. 

E as atrações londrinas não param por aí. À noite a cidade esquenta com os inúmeros pubs que existem em Londres. São tantas opções que vale visitar um a cada noite da viagem. 

Londres pode ser encantadora ou frustrante, vibrante ou monótona. Da moda às finanças, do cinema à música e até mesmo da culinária, há muito para ser apreciado lá. E por isso, se diz da cidade: "Quando um homem estiver cansado de Londres, ele está cansado da vida". 


Receba conteúdo de
CATEGORIA e aprenda por SMS:

Custo de R$ 0,31 + impostos por mensagem, até 30 mensagens por mês. Para cancelar envie COLEGIO CATEGORIA SAIR para 49810

Digite seu número:

Comente!