Digite o que você quer buscar:  
01/06/2012 10:09

Tundra

Aumentar fontes para melhor leitura Diminuir fontes para melhor leitura

A tundra é um tipo de vegetação originária de um material orgânico, que aparece em época de degelo durante a estação quente nas regiões onde o clima é polar. 

Ela pode ser considerada conjunto de seres vivos que ocupa certa área, que poderá ocupar mais ou menos 1/5 da superfície terrestre. Esse conjunto de seres vivos é denominado bioma. 

É muito comum a tundra aparecer em regiões como: 

- O norte do Alasca; 

- O Norte Canadá;
 
- Noruega; 

- Groelândia; 

- Suécia; 

- Finlândia; 

- Sibéria. 

Existe também a Tundra Ártica, que começa a surgir na região sul dos gelos polares do Ártico, ela se amplia pela Escandinava, Sibéria, Alasca, Canadá e Groelândia.

Ela fica situada perto do pólo norte e por esse motivo a tundra não recebe muita luz e nem muita chuva, fazendo com que seu clima seja frio e seco, e que seu solo fique gelado e todo coberto por neve na maior parte do ano. 

Existe outro tipo de tundra, que é chamada de Tundra Alpina. Esse tipo de vegetação é encontrado no topo das montanhas de vários países. Ela apresenta um clima muito frio e ventoso, com a ausência de árvores.


Receba conteúdo de
CATEGORIA e aprenda por SMS:

Custo de R$ 0,31 + impostos por mensagem, até 30 mensagens por mês. Para cancelar envie COLEGIO CATEGORIA SAIR para 49810

Digite seu número:

Comente!