Digite o que você quer buscar:  
01/06/2012 10:09

Indústrias

Aumentar fontes para melhor leitura Diminuir fontes para melhor leitura

Indústrias


Os grandes centros industriais europeus se encontram em grande parte na europa Ocidental. Vejamos a seguir os principais:

alemanha - É um dos países mais indústriazados do mundo. Os maiores setores indústriais se localizam principalmente na Bacia do Rio Reno, região do Ruhr, onde está localizada uma enorme região siderúrgica alemã, que se detaca pela facilidade do transporte fluvial(RENO), pelo mercado consumidor(CEE), e reserva de carvão.

Reino Unido – A evolução industrial da Alemanha está relacionada às grandes reservas de carvão, a boa localização, abundância de mão-de obra, e pelo sucesso como o maior centro economico durante o século XIX. Ultimamente, o setor industrial do Reino Unido está passando por crises, que resultam numa decadência da produção. As principais indústrias são: siderúrgica, contrução naval, automobilistica, aeronáutica e têxtil.

França – O processo de industrialização se tornou forte somente com o fim da Segunda guerra Mundial, hoje é considerado um dos países mais indutrializados do mundo. A indústria é uma das principais atividades do país, concentradas, sobretudo, em Paris.

itália – No norte da Itália está localizado o maior centro industrial e também o centro financeiro do país. Destacando-se sua tradição artesanal, o forte comércio, a considerável quantidade de mão-de-obra, o investimento estrangeiro, e a facilidade de comunição com a Europa Ocidental.

Rússia – É considerada uma grande potência industrial. Estão em evidencias as indústrias siderúrgicas, mêcanica pesada e química. Os centros industriais se concentram nas regiões de Moscou, São Petersburgo.

Países nórdicos - É composta pela Noruega, Suécia, Finlândia, Dinamarca e Islândia. O acesso aos recursos naturais e o aproveitamento da energia hidrelétrica possibilitam uma grande diversidade industrial nesses países. Destacando-se indústrias nas aréas siderúrgicas e mecânica e pesqueira.


Recomendados para você

Comentários