Digite o que você quer buscar:  
Home » Trabalhos Escolares » Física » Refração da Luz » Lei de Snell Descartes
01/06/2012 10:48

Lei de Snell Descartes

Aumentar fontes para melhor leitura Diminuir fontes para melhor leitura

• Snell - Descartes (século XVII) 

A lei da refração recebeu o nome dos dois cientistas, Snell (fig. 3) e Descartes (fig. 4), porque apesar de terem trabalhado independentemente, chegaram à mesma lei. 

Figura 3 - Willebröd Snell (1580 1626), nasceu em Leiden na Holanda. Estudou na Universidade de Leiden e foi professor na mesma universidade. Propôs, em 1627, o método da triangulação e este trabalho é fundamental para a geodésia. Estabeleceu o método clássico de calcular os valores aproximados de por polígonos. Em 1621, descobriu a lei da refração, mas não publicou e, somente em 1703, tornou-se conhecida quando Huygens publicou o resultado em Dióptrica.

Figura 4 - René Descartes (1596 1650), nasceu em Hayie, Touraine (França). Foi filósofo, cientista e matemático, algumas vezes chamado "o pai da filosofia moderna". Como cientista, fez trabalhos no campo da fisiologia e ótica. Em matemática, foi o primeiro a classificar as curvas de acordo com as equações que elas produzem e fez a sistematização da geometria analítica.




Você também vai querer ler...

Comente!

Que tal ajudar?

Ajudamos milhões de estudantes todos os meses, levando conteúdo educacional, de graça. Faça uma doação e ajude a manter o projeto. Clique no botão ao lado.