Colégio Web

Educação e Tecnologia

Atualmente com a exploração da tecnologia podemos notar uma influência de toda essa inovação na área da educação nacional e internacional. Começamos pela sala de aula, escola e curso básico do fundamental I, se o professor perguntar quantos dentro daquela sala possuem celular, acredito que a maioria da criançada levantará a mão.

Isso ocorre pelo grande avanço tecnológico, hoje em dia a comunicação entre pessoas mesmo longe uma da outra existe uma facilidade imensa de se comunicar.

Analisando de forma geral, daqui alguns anos o celular irá substituir o caderno, a borracha e o lápis (considerados materiais fundamentais nas épocas passadas). Tudo isso porque o celular torna-se tudo mais fácil, para escrever e apagar basta apenas um toque na tela.

Conforme atualizamos nossas vidas com mais experimentos, testes e inovações mundiais podem agregar um estudo mais prático e didático para os alunos, por exemplo, retroprojetor (equipamento tecnológico que possui a função de demonstrar o material através de uma luz refletida em paredes ou telas).

Será que em breve teremos aulas obrigatórias sobre tecnologia? Esta é uma boa pergunta, pois os recursos estão a favor da educação, basta explorar esse material imposto pela atualidade, sendo assim, vamos torcer para que o estudo do tecnológico faça parte da grade escolar.

No Colégio Web você fica por dentro de todas as novidades no setor da educação e tecnologia. Aproveite!

Artigos Publicados