Digite o que você quer buscar:  
31/05/2012 18:05

O mel

Aumentar fontes para melhor leitura Diminuir fontes para melhor leitura

O mel é um produto açucarado que é produzido pelas abelhas através do néctar que elas sugam das flores ou de secreções de partes vivas das plantas. 

As substâncias que são sugadas pelas abelhas são levadas ao seu sistema digestivo onde são transformadas e em seguida são depositadas nos alvéolos da colméia para amadurecer. 

Nem todos os méis são iguais, as características deles como, cor, sabor, viscosidade, não dependem da abelha, mas sim o tipo da flor, das zonas geográficas e condiçõesclimáticas.
 
A quantidade de plantas que crescem e produzem néctar em um determinado período também influenciam na composição do mel

Existem muitas variedades de mel, dependendo da sua origem ele pode ser: Mel de eucalipto, de laranja, de cipó-uva, de marmeleiro, de assa-peixe, etc. 

O mel é o alimento natural de maior fonte de energia. Ele pode ser consumido por qualquer pessoa de qualquer idade, e diariamente, pois ele equilibra o processo biológico do corpo, por ser o único alimento que contém proporções equilibradas de fermentos, vitaminas, minerais, ácidos e aminoácidos, semelhantes a hormônios, substâncias bactericidas e aromáticas. Pode ser consumido puro ou em Sucos, Vitaminas, Iogurtes, Salada-de-frutas, etc.





Comente!