Digite o que você quer buscar:  
31/05/2012 18:04

Tumores

Aumentar fontes para melhor leitura Diminuir fontes para melhor leitura

Tumor é uma palavra relativa que usamos para nos referirmos a uma neoplasma, que é um aumento exagerado do tecido. A neoplasia (tumor) pode ser maligna ou benigna. Ela se origina a partir de uma célula imperfeita que vão se reproduzindo e dando origem a outras células iguais a ela, e assim faz com que o tumor cresça. 

O tumor maligno começa em um órgão e se espalha para os outros, já o tumor benigno, não tem como se espalhar, pois as células ficam dentro de uma membrana que impede a sua saída. Existem tratamentos hoje como a radioterapia, a quimioterapia, a cirurgia e a imunoterapia. 

A quimioterapia são remédios que podem ser tomados via oral, ou pela veia, a radioterapia é quando as células cancerígenas são destruidas por uma radiação, cirurgica, e quando se retira prarte do órgão atingido e a imonoterapia, é quando o enfermo é estimulado artificialmente para que ele produza anticorpos. 

Os tumores malignos são os mais perigosos, podendo levar a pessoa a morte, os mais comuns são: pulmão, próstata, pele, colo do útero, mama. 

Tumor no pulmão: Ele se expandi muito rápido, a maioria de casos dessa doença não é confirmada até que vá para o pulmão. 

Tumor na próstata: Este tumor é muito comum em homens com mais de 50 anos, ele se desenvolve quando as células da próstata sobre uma multiplicação incontrolável, se espalhando para o corpo todo. 

Tumor na pele: É comum aparecer esse tumor nas mãos, no pescoço, e no rosto, ele aparece quando pessoa fica por muito tempo exposta ao sol, principalmente quando essa exposição chega a causar queimaduras e bolhas. 

Tumor no colo do útero: Essa doença é mais comum ocorrer em mulheres acima de 50 anos, alguns sintomas dessa doença são: o sangramento vaginal, menstruações mais longas, dores durante as relações sexuais e dor pélvica. Por isso as mulheres nessa faixa de idade, deve-se submeter todo ano a um exame chamado papanicolaou, pois somente esse exame é capaz de diagnosticar a doença. 

Tumor na mama: Este tumor é formado por várias células que ficam desorganizadas, existem alguns tratamentos para essa doença, porém dependendo do estado da doença, em alguns casos é necessário fazer uma cirurgia, para a retirada da mama.





Você também vai querer ler...

Comente!

Que tal ajudar?

Ajudamos milhões de estudantes todos os meses, levando conteúdo educacional, de graça. Faça uma doação e ajude a manter o projeto. Clique no botão ao lado.