Digite o que você quer buscar:  
Home » Trabalhos Escolares » 5º ano fundamental » Modernização do campo
01/06/2012 11:15

Modernização do campo

Aumentar fontes para melhor leitura Diminuir fontes para melhor leitura

O trabalho

No passado, quando não haviam ferramentas e máquinas agrícolas a agricultura era praticada com muitas pessoas trabalhando em todas as etapas.
O tempo gasto para fazer todas as tarefas era muito grande. Bois e cavalos eram utilizados nos trabalhos mais pesados. Com a invenção destes instrumentos o tempo gasto nas tarefas foi reduzido e houve um aumento na produção.

                     
Colheita feita manualmente por trabalhadores                          Colheita feita com uso de máquinas

A tecnologia
Para melhorar a produção agrícola, além do governo e das grandes empresas, a ciência também colaborou.
As empresas e os governos investem muito dinheiro em pesquisas para melhorar a qualidade das plantas na agricultura. Pesquisas científicas melhoram a produtividade, diminuem o tempo de cultivo e possibilitam que algumas sementes resistam mais as diferenças climáticas e a pragas.

O uso de agrotóxicos
Os agrotóxicos são produtos venenosos colocados nas plantas para matar algumas pragas e insetos. Um problema muito grave que os trabalhadores
do campo têm de enfrentar é a aplicação desses produtos que além de fazer mal para os seres humanos, os agrotóxicos contaminam o solo e as águas.


Trabalhador aplicando agrotóxico

O abandono de algumas áreas rurais
Êxodo rural é quando ocorre o abandono do campo por seus habitantes, que, em busca de melhores condições de vida, se transferem de regiões consideradas de menos condições de sustentabilidade a outras, podendo ocorrer de áreas rurais para áreas rurais, ou de áreas rurais para centros urbanos. Muitos agricultores não conseguem modernizar suas plantações e acabam perdendo suas terras.





Você também pode querer ver:

Comente!

Que tal ajudar?

Ajudamos milhões de estudantes todos os meses, levando conteúdo educacional, de graça. Faça uma doação e ajude a manter o projeto. Clique no botão ao lado.