Colégio Web

Agricultura: uma atividade do campo

Agricultura familiar em alta

Agricultura familiar em alta

Publicidade

A palavra agricultura tem origem latina e quer dizer “a arte de cultivar o campo”. Trata-se de uma importante atividade que vem sendo desenvolvida há milhares de anos. Os principais objetivos da agricultura estão relacionados à produção do alimento, do legume, fruta, cereal e verdura.

Há alimentos e matérias-primas que saem da agricultura e seguem direto para a indústria. Assim, o papel da agricultura é ainda mais importante na cadeia geral da sociedade. É o caso da mamona, produto derivado da agricultura, que pode ser aproveitado e transformado em um importante biocombustível.

Para que a agricultura seja viabilizada, existem várias técnicas sendo utilizadas. Antes de plantar a semente, por exemplo, o solo deve estar bem preparado com adubo e técnicas com o uso do arado. Assim, a produção pode ser beneficiada. Além disso, em determinadas regiões, o papel da irrigação do solo pode ser decisivo. Assim, distribuir bem a água na plantação pode auxiliar na germinação da semente.

Quem cultiva a terra e produz vegetais para o consumo dos seres humanos e dos outros animais é a agricultura. 

E quem se ocupa em criar animais é a pecuária. Elas também produzem materiais que a indústria transforma e fabrica para diversas finalidades.

Agricultura primitiva e criação de animais 

Antes que as pessoas aprendessem a plantar, elas se alimentavam daquilo que colhiam na natureza. Como elas tinham de se mudar muitas vezes por ano, em busca de lugares onde houvesse comida, suas moradias eram precárias.  Aprender a praticar a agricultura e a criar animais foi um grande avanço para a humanidade, pois puderam fixar moradia próxima aos locais de plantação e de criação de animais.
Para isso as pessoas desenvolveram a primeiras técnicas de cultivo da terra e criação de animais e também criaram ferramentas para plantar.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados