O espaço rural e o espaço urbano

No espaço rural, as principais atividades desenvolvidas,
são a criação de animais e o cultivo de alimentos. O espaço rural é formado por sítios, fazendas, chácaras,
e reservas de florestas.
No espaço urbano prevalecem as atividades industriais, comerciais e de prestação de serviços.
O espaço urbano é formado por ruas, avenidas,
praças, casas e edifícios.

Município

A cidade é a sede do município. Nela ficam Instaladas a Prefeitura, onde trabalham o prefeito e seus auxiliares, e a Câmara Municipal, onde trabalham os vereadores.
O município é formado pelos espaços urbano que são municípios constituídos exclusivamente por território urbanizado; e rural, que são municípios com territórios vastos e não urbanizado. Assim, além da cidade, o município abrange vilas, chácaras, sítios, fazendas e reservas florestais.
Há municípios que não têm mais espaço rural, como São Caetano do Sul, no estado de São Paulo.
Ele cresceu tanto que seu espaço urbano está ligado ao dos seus municípios vizinhos.

Municipio de São Caetano do Sul

A cidade é o espaço urbano

A cidade á a sede do município, e é onde ficam a Prefeitura e a Câmara Municipal.
A cidade é uma concentração humana, na qual a maior parte das pessoas trabalha na indústria,
no comércio e na prestação de serviços.
Na cidade encontramos centros comerciais, escolas, hospitais e atividades de lazer.
Não basta ser apenas o local de moradia, as cidades também devem oferecer serviços que melhorem a qualidade de vida das pessoas.

A prestação de serviços na cidade de São Paulo

A cidade de São Paulo não é conhecida apenas pelo comércio e pela indústria.
Além de ser a cidade com a maior população no Brasil, pessoas de vários lugares vêm a São Paulo para utilizar os serviços que não tem em seu lugar de origem.
Em São Paulo existem modernos hospitais e clínicas de saúde. Suas universidades e escolas são procuradas por estudantes de outras cidades, estados e até de países vizinhos.
Em algumas ruas, como na 25 de Março, existem comércios dos mais variados tipos de produtos, atraindo compradores de muitos lugares do Brasil.
A cidade de São Paulo oferece muitos de serviços de lazer, como exposições de arte, cinema, teatros, musicais e visitantes.

Rua 25 de Março, São Paulo