Digite o que você quer buscar:  
01/06/2012 11:36

Cavalo Marinho

Aumentar fontes para melhor leitura Diminuir fontes para melhor leitura

O Cavalo Marinho é um peixe, que vive em águas temperadas e tropicais. Possui uma cabeça alongada com filamentos que lembram a crina de um cavalo. Têm características semelhantes às do camaleão, como mudar de cor e mexer os olhos independentemente um do outro. Nadam com o corpo na vertical, movimentando rapidamente as suas barbatanas. 

O cavalo-marinho é um peixe muito comum em nosso litoral, sendo totalmente diferente em sua forma e aspecto da maioria dos peixes.
Existem mais de 50 espécies de cavalos-marinhos. Eles chegam a medir no máximo 30 cm e vivem nos oceanos a uma profundidade de um a dez metros. Geralmente, são encontrados junto aos recifes de coral.
Esse animalzinho é bastante interessante, porque é o macho que dá a luz e cuida dos filhotes. A fêmea deposita os óvulos numa bolsa ventral existente no macho, onde são fecundados. Após algumas semanas, os filhotes nascem com 4 mm de tamanho.
Dos cavalos-marinhos que nascem poucos sobrevivem. Existe também muita pesca predatória desses animais. Por incrível que pareça, eles são usados como amuletos, enfeites e remédios que curam. Além disso, a poluição dos oceanos tem contribuído muito com a acentuada diminuição dessa espécie de peixe.


Receba conteúdo de
CATEGORIA e aprenda por SMS:

Custo de R$ 0,31 + impostos por mensagem, até 30 mensagens por mês. Para cancelar envie COLEGIO CATEGORIA SAIR para 49810

Digite seu número:

Comente!