Home » Trabalhos Escolares » 2º ano fundamental » O trânsito nas cidades
01/06/2012 11:14

O trânsito nas cidades

O trânsito ocorre devido ao grande número de pessoas indo e voltando do trabalho e da escola, por isso que os horários de mais congestionamento são sempre de manhã e a no final da tarde.
A grande quantidade de veículos nas ruas das grandes cidades tem sido causa dos problemas de poluição. A fumaça que sai dos carros caminhões e ônibus podem causar sérios danos à saúde.

Leis no dia-a-dia

Você deve conhecer um montão de leis quando vai para a escola a pé, por exemplo, só deve atravessar a rua na faixa de pedestres. Quando o sinal está vermelho para os carros, eles param, e você pode ir de um lado ao outro da avenida. Mas, se o sinal estiver verde para eles, é a vez de os carros passarem e você deve esperar. O uso obrigatório do cinto de segurança é outro exemplo de conduta assegurado por uma lei. Todas essas regrinhas são chamadas de leis de trânsito. Os exemplos acima se referem apenas a algumas das leis que regem nossas vidas no dia-a-dia. Não só no trânsito, mas em inúmeros outros aspectos das nossas vidas, as leis são importantes. A garantia de educação e saúde para todas as crianças brasileiras, a proteção ao idoso, o recolhimento de impostos são outros assuntos regidos por leis.

Você também pode querer ver: