Colégio Web

Principais dúvidas sobre Sexo e Gravidez

Os adultos e idosos estão assustados com o atual momento da sociedade em relação ao sexo. Enquanto meninas de algumas décadas brincavam de boneca aos 13 anos, hoje, as garotas da mesma idade já estão tendo relações sexuais. Em meados do século XX, elas também se relacionavam cedo, mas a diferença é que elas casavam cedo, enquanto, atualmente, elas têm diversos companheiros enquanto pré-adolescentes.

Apesar de os pais terem vergonha de abordar este assunto com suas filhas e filhos, não há mais escapatória, pois este tipo de conversa é extremamente necessário a fim de evitar problemas no futuro próximo. Antes de passar a ler e estudar sobre isso, as crianças ficam às cegas e criam conceitos irreais quanto ao sexo.

Hoje, nós sanaremos as principais dúvidas sobre sexo e gravidez que você pode ter. Não tenha vergonha de comentar com mais perguntas, pois é importante saber as informações quanto a isso, e nós responderemos o mais rápido possível.

3 grandes dúvidas sobre sexo e gravidez

Dúvidas Sexo e Gravidez

1# – Coito interrompido pode engravidar

Muitas jovens estão engravidando e ficando aflitas sobre como isso aconteceu. A principal fala para se defender é que o companheiro não ejaculou dentro dela. De fato, isso pode não ter ocorrido, mas, mesmo assim, retirar o pênis antes da ejaculação não evita gravidez com 100% de eficiência!

Antes de liberar todos os espermatozoides armazenados, o pênis também libera pequenas quantias durante o ato sexual. Além disso, a lubrificação pode vir com eles, o que significa que ao introduzir, estes já podem fecundar.

A camisinha permite que, até mesmo, o homem ejacule completamente durante o ato, e o mesmo não a engravidará.

2# – Pílula anticoncepcional não evita doenças

Mais jovens estão utilizando pílulas anticoncepcionais precocemente. Estas ficam extremamente felizes, pois sabem que não engravidarão, logo, saem para festas e têm relações sexuais com diversos parceiros.

No entanto, muitas se esquecem de que a contaminação por vírus e bactérias não é evitada, ou seja, a mesma pode contrair problemas gravíssimos. Não há nada mais seguro do que a camisinha quanto a isso! Mesmo que tome pílulas, aposte no preservativo.

O mesmo se aplica ao DIU (dispositivo intrauterino) ou qualquer outro que evite gravidez, mas não doenças. Seja uma mulher infértil ou não, a gravidez não planejada por ser o menor dos problemas!

3# – Pílula do Dia Seguinte não é bala!

Meninas a todo o momento se esquecem da camisinha e logo apelam ao uso da pílula do dia seguinte para evitar gravidez. Há, ainda, aquelas que utilizam sempre após a relação sexual, criando a rotina de ir ao posto e pegar gratuitamente.

Além da pílula não ser 100% garantida, ou seja, pode falhar em alguma dessas vezes, elas atuam diretamente no cérebro, alterando o envio de hormônios para o corpo. Ela não é saudável! Não dá para ficar ingerindo como se fosse bala.

Utilize apenas quando tiver um imprevisto, como a camisinha furar. Quem utiliza com muita frequência pode ganhar sequelas permanentes. Tenha cuidado, divirta-se da maneira correta e não deixe de comentar com mais dúvidas!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados