Colégio Web

Importância da camisinha para saúde

Nos tempos de nossos antepassados, as mulheres eram extremamente submissas aos homens, e estes trabalhavam para sustenta-la, assim como dar uma vida digna aos seus filhos. Costumavam casar muito cedo, logo, as mulheres tinham que ser virgens até a noite de núpcias, após o matrimônio.

Era normal elas terem um único parceiro durante toda a vida, assim como os homens. No entanto, os tempos mudaram, e todos têm liberdade para se relacionar diversas vezes antes do casamento. Esta mudança tão rápida e comum de parceiros ao longo da vida abriu as portas para o aumento da incidência de doenças transmitidas pelo ato sexual.

Hoje, mais do que nunca é importante se prevenir de doenças! Além disso, evitar gravidez precoce e com pessoas que não estarão presentes para cuidar dos filhos é primordial. Muitas dessas crianças acabam em locais para adoção ou, pior, são mal tratados.

3 motivos para você usar preservativos

Importância da camisinha para saúde

Não há mais desculpas para falta de informação ou alto custo das camisinhas. Elas são oferecidas gratuitamente nos postos de saúde para qualquer pessoa que se dirigir até o local! Apesar de haver diferença entre o ato sexual com e sem camisinha, esta é quase imperceptível e não diminui o prazer.

Veja abaixo 3 motivos para você passar a utilizar na sua vida, assim se divertindo muito mais com a consciência leve!

1# – Prevenir DST

Muitas pessoas morrem anualmente de problemas como gonorreia e HIV. Além disso, problemas não tão graves, como herpes, aparecem com muita frequência. Tudo isso poderia ser evitado com o simples uso do látex!

Este material vai evitar que os vírus e bactérias passem do homem para a mulher, vice-versa ou entre pessoas do mesmo sexo. Assim, poderá se relacionar com pessoas desconhecidas sem ter dúvidas se ela se cuida ou não!

2# – Brincar com sabores

Além de prevenir doenças, as empresas de preservativos trabalham cada dia mais para melhorar a experiência de seus clientes. Eles criam camisinhas que aumentam o prazer, outros que retardam a ejaculação e por aí vai. No entanto, a criação mais interessante é de camisinhas com sabor.

Sexo oral também passa muitas doenças! Tanto para a mulher, que pode desenvolver problemas na garganta e na região bucal, como para o homem. Utilizar preservativo é fundamental, e com os sabores, todos se divertem.

Os preços podem ser baratos, dependendo da marca. O importante é tornar a experiência mais divertida e, claro, com muito mais proteção!

3# – Evitar gravidez indesejada

Cada vez mais crianças nascem de gravidez indesejada por mulheres extremamente novas. Adolescentes, que há algumas décadas brincavam de bonecas, hoje estão engravidando de casos com homens que nem sequer são seus namorados. Elas não contraem doenças mortais, mas dão luz a um filho que elas não querem, e a criança não tem culpa, mas sofre.

Isso pode ser facilmente evitado usando preservativo. Nem sempre sabemos quando nos relacionaremos sexualmente, portanto ande sempre com algumas camisinhas na bolsa para oferecer ao homem e obriga-lo a usar. Caso você seja homem, ande sempre também para colocar, independente de a mulher querer ou não.

Tenha precaução; nunca é demais!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados