Colégio Web

Dicas para evitar a gravidez

Hoje vemos um grande número de jovens engravidando sem desejar ou mesmo de mulheres mais maduras que se veem grávidas sem estarem desejando ou planejando isso. E a grande verdade é que um dos maiores fatores para isso acontecer é o descuido e a falta de prevenção, muitas vezes por falta de informação sobre métodos preventivos que vão além do preservativo masculino.

E é exatamente por isso que reunimos aqui uma série de dicas para ajudar mulheres de todas as idades a evitar uma gravidez indesejada. Com tantos métodos, muitos deles muito simples, hoje só engravida a mulher que realmente quer isso.

Ficou curiosa? Continue lendo e confira. É importante ressaltar que não importa o método que você escolha para se prevenir, o uso da camisinha é indispensável. Isso porque somente ela é capaz de prevenir as DST, ou seja, doenças sexualmente transmissíveis.

Pílula anticoncepcional

Dicas para evitar a gravidez

Sem dúvida um dos métodos contraceptivos mais famosos e utilizados pelas mulheres hoje, a pílula anticoncepcional é um comprimido composto por um hormônio sintético que impede o amadurecimento do óvulo e a ovulação.

O método é quase 100% seguro e deve ser indicado por um ginecologista. É importante ressaltar que para que a eficácia do produto seja realmente alta é preciso ter disciplina e sempre tomar o comprimido no mesmo horário todos os dias.

Entre os outros benefícios da pílula estão melhora da pele e do cabelo, diminuição do fluxo menstrual e também diminuição dos sintomas causados pela TPM.

Qualquer deslize pode resultar no enfraquecimento do efeito da pílula, o que pode resultar em uma gravidez indesejada.

DIU

O DIU é um dispositivo intrauterino. Ele nada mais é do que uma peça feita de cobre ou silicone e plástico que é colocado dentro do útero durante a menstruação da mulher. O procedimento deve ser feito por um ginecologista.

Essa peça serve para impedir que o espermatozoide chegue até o óvulo e é considerado um método não abortivo. O método tem alguns pontos negativos, como a possibilidade de sair do lugar, provocando cólicas, sangramentos e aumento do fluxo menstrual.

Dicas para evitar a gravidez DIU

Tabelinha

A tabelinha é um método completamente natural, indicado para as mulheres que não desejam mexer em seus corpos. Ela não utiliza nenhum material ou remédio e consiste basicamente em não ter relações sexuais no período fértil da mulher, que é controlado por meio de uma tabela montada pela mulher.

O método pode ser bastante falho e é o menos confiável de todos, pois o ciclo da mulher pode mudar de um mês para outro. Ele só dá certo se o ciclo menstrual da mulher for extremamente regular.

Caso contrário, as chances de você engravidar utilizando a tabelinha são bastante grandes.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados