Colégio Web

Whey protein e emagrecimento

Publicidade

Muitas são as pessoas que procuram formas de aliar a busca por corpos perfeitos (emagrecimento) à saúde, e por este motivo, cresce o interesse por meios de se conseguir conquistar as suas coisas em conjunto.

Portanto, nas próximas linhas nós vamos dar foco para a whey protein e para o emagrecimento, para que você conheça mais sobre a nutrologia esportiva e como ela também pode ser aplicada por pessoas comuns.

O que é a whey protein?

Whey protein e emagrecimento

A whey protein nada mais é do que o soro do leite, que é um subproduto parcial que provém do processo de fabricação de queijos, sendo obtido por coagulação da caseína, com a adição de meios ácidos ou também de enzimas.

Comprovadamente de alto valor nutricional, a whey protein tem uma elevada concentração de aminoácidos essenciais presentes, e por este motivo, ele é extraído, hidrolisado e depois passa por um processamento que lhe faz virar pó.

Muito indicado atualmente para quem deseja muito complementar suas necessidades diárias de proteínas, a whey protein também pode ajudar a aumentar a imunidade, além de atuar no auxílio da síntese proteica, entre outras coisas.

Benefícios

Com inúmeros benefícios listados, a whey protein também pode ser utilizada por quem busca o emagrecimento saudável e rápido, sendo cada vez mais aplicada na nutrição esportiva.

Pois além de ajudar no emagrecimento de modo saudável, a whey protein também contribui de modo decisivo para que haja um ganho de massa muscular considerável por parte de quem está fazendo seu uso.

Por fim, também favorece a recuperação e a síntese proteica, como já foi dito anteriormente, e reduz a fadiga muscular, atuando também para queimar gorduras (que também é algo muito útil para quem deseja emagrecer).

Protein Whey

Segundo especialista…

Pois segundo é possível observar atualmente, principalmente por conta dos estudos que têm sido realizados em cima dos efeitos da proteína do soro do leite para quem busca a redução de peso, a redução de gordura corporal e a definição muscular, ela realmente é muito eficiente.

O que diz um médico nutrólogo é que ela pode realmente trazer todos estes benefícios, mas também pode causar malefícios, especialmente se for utilizada em excesso.

O principal tem a ver com a recomendação de ingestão de proteínas que cada indivíduo deve seguir, já que ela é feita pelo médico nutrólogo e aponta para o que o organismo desta pessoa realmente necessita.

Se um indivíduo, desejando queimar etapas do processo de emagrecimento e de definição muscular, resolve ingerir mais do que a Ingestão Diária Recomendada (IDR), ele possivelmente terá problemas de saúde.

Por trazer mais nitrogênio do que o normal (16%) em relação aos carboidratos e lipídeos, e por trazê-lo junto com o enxofre, quando uma pessoa ingere mais do que o recomendado de whey protein, pode haver excesso de nitrogênio.

Este excesso não é filtrado por completo pelos rins dentro do ciclo da ureia, o que acaba por dificultar a excreção da amônia, causando desconforto abdominal, além de possíveis cálculos renais e muitos outros problemas.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados