Colégio Web

Você conhece a ioga facial?

Publicidade

A ioga é um método de tratamento tanto espiritual quanto físico, capaz de relaxar a mente e aliviar as tensões do corpo em uma série de movimentos e técnicas simples de promoção da tranquilidade. Conhecido por todo o mundo em métodos milenares cultivados em diversas culturas, a ioga foi desenvolvida para outras modalidades, como ioga facial.

Levando ao equilíbrio e conhecimento do rosto, a ioga facial, trabalhada com as mãos e com o controle constante da respiração, é uma prática capaz de aliviar tensões na área do pescoço e do rosto, além de trabalhar na preservação do rosto quanto ao envelhecimento precoce e evitando as marcas de expressão que costumam aparecer com o passar dos anos. Conheça um pouco mais sobre o método:

O que é ioga facial?

Yoga Facial

A técnica de ioga facial foi desenvolvida nos últimos tempos a partir da análise de conceitos de preservação do rosto, analisando diferentes pontos de aplicação para garantir efeitos duradouros e de alto potencial. O método é preventivo, e é utilizado não só para o relaxamento, como também para potencializar a ação de tratamentos anti-idade. Com movimentos simples e fáceis de ser aplicados em casa, por você mesmo, a ioga facial é uma boa alternativa para suavizar linhas de expressão, manter a face jovial, garantir o bem estar do rosto e aliviar tensões concentradas principalmente no maxilar, nas têmporas, na testa e ao redor dos olhos, além do pescoço e da nuca.

Como funciona a ioga facial?

Alguns exercícios investem em partes do corpo específicas, aumentando o fluxo sanguíneo e energético de determinadas regiões. Os movimentos devem ser repetidos por dez vezes cada um, aplicando intensidades de força suaves e constantes. Com os dedos indicador e médio no canto externo dos olhos, por exemplo, você pode puxar seus olhos de leve até parecer um asiático. Abrir e fechar os olhos nessa posição ajuda a amenizar os pés de galinha.

Ioga Facial

Com os olhos fechados, coloque seu dedo indicador no canto externo e o anular no canto interno, tentando forçar a abertura dos olhos. Esse exercício ajuda a fortalecer a musculatura da pálpebra superior, evitando que a mesma acabe com uma aparência “caída”.

Para amenizar linhas de expressão na testa, procure massagear com movimentos circulares de dentro para fora a testa do meio (entre as sobrancelhas) até fora, utilizando a palma das mãos. Finalizando tudo, dê leves batidinhas no rosto, estimulando a resistência e elasticidade da pele.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados