Colégio Web

Trufas Diet: uma opção para diabéticos

Publicidade

As trufas são deliciosos doces de chocolate com um recheio que as deixam ainda mais saborosas. Todavia, é preciso tomar cuidado, pois quando ingeridas em acesso provavelmente o acúmulo de peso poderá entrar em cena, ou então se você é diabético, com certeza precisa ficar de longe de tanto açúcar.

Porém, muitos deles acreditam que jamais poderão consumir esse doce, exatamente por conter tanta gordura e açúcar. A verdade é que você mesmo pode fazer em casa uma trufa diet. Aqui você vai aprender como fazer uma trufa livre de tantas calorias, para poder consumi-la à vontade.

Trufa diet de morango para diabéticos

Trufas Diet

Ingredientes

Barra de chocolate diet

Recheio

Morangos

Açúcar diet

Utesílios

Formas de trufas do tamanho que quiser

Colheres de sopa

Saquinhos para embrulhos

Diet Trufas

Modo de Preparo

Comece a fazer o recheio, despeje os morangos e três colheres de sopa de açúcar diet em uma panela. A ideia é fazer uma calda caramelizada, por isso mexa no fogo até derreter. Depois desligue e coloque em um refratário para esfriar.

Chegou a é hora de montar a trufa. Primeiro, derreta a barra de chocolate diet em banho maria ou no forno microondas. Depois despeje nas formas de trufa. Leve ao congelador por dois a três minutos, dependendo da eficácia do mesmo, e faça o processo novamente para que a casca da trufa fique consistente e não se quebre.

Agora é hora de rechear. Pegue o recheio e coloque, com o auxílio de uma colher, nas trufas. Em seguida, derreta mais um pouco de chocolate para fazer as tampas. Leve ao congelador novamente, e deixe por mais três a cinco minutos para ficar firme.

Assim, ao retirar do congelador, basta desenformá-las e estão prontas para consumo. Basta apenas colocá-las nos saquinhos para embrulhos que você poderá encontrar em lojas de confeiteiros e artigos para festas. Os diabéticos devem optar por recheios de frutas para as trufas, já que as frutas possuem menos calorias do que um recheio tradicional que é de chocolate.

Por isso, opte por sabores como esse que ensinamos ou de coco, limão, abacaxi, enfim. Use a criatividade em montar sabores novos, mas sempre com muita moderação.

Além disso, se você é diabético não coma mais de uma trufa ao dia, e se a sua diabete é de um grau avançado, antes de qualquer coisa consulte um médico para saber qual é a quantidade de chocolate que você pode consumir e a cada quanto tempo.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados