Colégio Web

Tipos de massagens mais populares

Publicidade

Uma boa massagem relaxa, acalma e ainda pode ajudar a emagrecer. E quem é que não gosta de juntar o útil ao agradável, não é mesmo? Por isso neste texto eu vou te mostrar quais são os melhores tipos de massagem e que fazem muito sucesso. Além de dar várias dicas para fazer uma bela massagem em casa mesmo, sem precisar de muitos objetos ou utensílios como máquinas caras. Afinal, você mesmo pode se tornar um massagista, espalhando mais saúde ao mundo. Confira!

Tipos de massagem que fazem sucesso

Tipos de massagem que fazem sucesso

– Massagem relaxante: muitas pessoas procuram a massagem com um objetivo: relaxar. Depois de um dia estressante repleto de compromissos, nada melhor que tirar toda a tensão com uma velha e boa massagem. Ela é muito conhecida por acalmar; quando saímos de uma sessão é como se todo o nosso corpo e também a nossa mente tivessem se renovado para aguentar mais umas horas do dia ou então enfrentar a pesada rotina. Esse tipo de massagem é perfeita para qualquer parte do corpo.

A massagem relaxante pode ser feita com cremes hidratantes ou óleos para o corpo. Sempre em movimentos lentos e leves.

– Massagem redutora de medidas: se tem uma massagem que está fazendo muito sucesso por ai é esta que elimina gorduras e pneus do corpo. Mas atenção, ela deve ser feita por profissionais da área que vão saber qual é a intensidade e ainda as áreas específicas do corpo a serem tocadas a fim de emagrecer. Muitas delas podem vir acompanhas de aparelhos específicos. Porém, apenas com as mãos é possível também reduzir as medidas desejadas.

– Massagem em uma parte do corpo: existem massagens que são feitas dos pés à cabeça. Mas massagear um membro em específico é uma ótima técnica para aliviar tensões. Uma massagem só nos ombros ou nos pés alivia qualquer sintoma de estresse. Por isso, existem especializações e estudos mais aprofundados para cada área.

Massagem Relaxante Saúde

Dicas para fazer massagem em casa

Se você não pode pagar para fazer uma bela massagem em clínicas especializadas, não é motivo algum para deixar de fazê-la. Isso porque qualquer pessoa com apenas algumas dicas pode se tornar um bom massagista. Basta utilizar um creme ou óleo de massagear e fazer movimentos leves e suaves em todo o corpo. Principalmente movimentos circulares ajudam na diminuição da retenção de liquido, além de garantir toda a tranqüilidade necessária.

Claro que um profissional experiente trará muito mais resultados, mas nem por isso você pode ficar sem sensações muito gostosas.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados