O outono é uma época do ano que muitas pessoas adoram. Afinal, durante o dia você pode encontrar um solzinho e a noite cai a temperatura se tornando ideal para tomar um sopa bem quentinha.

Mas, durante esta estação do ano, a pele costuma ressecar bastante, já que as temperaturas começam a abaixar para esperar a chegada do inverno. E para não sofrer com a pele ressecada e desidratada, é fundamental escolher um creme hidratante ideal para o outono. Por isso, neste artigo vou te ensinar como escolher um creme bacana que combine com o seu tipo de pele e, claro, com o outono. Confira!

Dicas para acertar no creme hidratante no outono

Tipos de creme hidratante ideais para o outono

Escolha de acordo com o seu tipo de pele: No outono, a pele tem maior tendência ao ressecamento, já que as temperaturas começam a abaixar. Portanto, hidratá-la com um bom creme é muito importante. Porém, muitas vezes você pode comprar um creme que não seja o suficiente para seu tipo de pele.

Por isso, a primeira dica é saber escolher de acordo com a sua pele. Hoje em dia, existem cremes para pele desde a seca até a extra seca. Portanto, se a sua pele possui um alto nível de ressecamento, o creme para pele extra seca é o ideal.

Opte por hidratantes a base de óleos: Para ajudar a hidratar a pele ainda mais escolha um hidratante a base de óleo. Existem muitos óleos, como óleo de argan, óleo de coco, óleo de amêndoas e muitos outros que hidratam ainda mais a pele. Por isso, cremes a base de óleos hidratam ainda mais a sua pele, além de deixar um cheiro muito agradável.

creme hidratante no outono

Adicione Bepantol no seu hidratante: Uma maneira de ajudar a hidratar mais pele é acrescentar pequenas quantidades da pomada de bebê Bepantol no seu creme e misturar. A pomada tem ação hidratante e vai deixar a sua pele muito mais macia.

Hidrate até 3 vezes ao dia: Se você não tem tempo de hidratar a pele até três vezes ao dia, duas será o suficiente para quem não possui pele extra seca. Você pode passar o creme pela manhã e a noite. Mas, se sua pele se desidrata ao longo dia, o ideal é reaplicar também a tarde. Portanto, vale a pena passar o produto principalmente nas áreas expostas que ao longo do dia podem se desidratas e ressecar com o clima de outono.