Colégio Web

Suplementação alimentar é realmente necessária?

Publicidade

Muitas pessoas já ouviram falar dos suplementos alimentares e de sua importância, especialmente para quem está realizando treinamentos e atividades físicas mais intensas em busca de resultados mais efetivos.

No entanto, a dúvida que paira na cabeça de muitas pessoas é justamente sobre até que ponto a suplementação alimentar é realmente necessária, e em quais momentos ela se faz mais necessária do que outros.

Pois vamos tentar responder a estas perguntas neste artigo, que irá detalhar o que pensam os mais importantes nutricionistas da atualidade sobre este tema que é cada vez mais atual para tantas pessoas.

Necessária sempre que há má alimentação

Suplementação alimentar

A suplementação alimentar não é necessária apenas quando uma pessoa começa a fazer exercícios físicos, mas também é necessária sempre que há um quadro de má alimentação, já que ela ajuda a melhorar a nutrição da pessoa.

Como principal consequência da falta de vitaminas e da má alimentação, o cansaço será a regra para uma pessoa que não se alimenta direito, e por este motivo, nestes casos, a suplementação alimentar deverá ser muito útil, se tornando necessária.

Por este motivo, para nutricionistas e para especialistas em alimentação em geral, a suplementação alimentar deverá ser indicada para uma pessoa que apresenta quadro de má alimentação.

Quando ela não é necessária?

Suplementação alimentar é realmente necessária

Agora, do mesmo modo que uma má alimentação torna a suplementação alimentar necessária, uma boa alimentação, equilibrada e rica em vitaminas, a torna completamente desnecessária.

A suplementação alimentar só será indicada para quem realmente precisa e para quem não consegue retirar da sua alimentação todas as vitaminas e nutrientes essenciais para a manutenção de seu corpo em bom estado.

Portanto, praticamente todos os nutricionistas indicam que o uso de suplementos alimentares pelas pessoas simplesmente pode ser evitado apenas por meio de algumas mudanças de hábitos simples e fáceis de serem feitas.

A pessoa que deseja ter saúde, deve procurar ter uma alimentação mais saudável e mais completa, rica em vitaminas e nutrientes, sendo que para isto, ela deverá conter verduras, legumes, frutas, carnes, derivados de leite, frutos do mar e muitas outras coisas.

Ou seja, para quem tiver uma alimentação saudável e equilibrada, não será necessário fazer uso de suplementação alimentar, já que o cardápio diário dará conta e será suficiente para prover o corpo e o organismo como um todo de praticamente tudo de que ele necessita para se desenvolver plenamente e com saúde.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados