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Seja Saudável com Alimentação, Equilíbrio e Atividade Física

Ser saudável é viver mais e melhor. Tudo que é bom para o organismo faz bem para o espírito e para a mente. Entenda alguns fatores para melhorar sua vida!

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Ser saudável é viver mais e melhor. Tudo que é bom para o organismo faz bem para o espírito e para a mente. Por isso, é tão importante e necessário cultivar um estilo de vida saudável que garanta muito mais saúde e energia para o seu corpo e mente.

Para ser saudável se faz necessário a mudança de alguns hábitos alimentares. Não adianta fazer dietas ou experimentar receitas milagrosas, o mais importante é estar bem com o seu corpo e com a sua mente.

Alimentação saudável

Uma alimentação saudável e balanceada só faz bem para o organismo. Você pode abusar de uma alimentação repleta de nutrientes, proteínas e carboidratos, porém a realização de atividade física é muito importante para equilibrar as emoções e ajudar na correção da postura.

Corpo e mente em equilíbrio

O corpo e a mente precisam de um ponto de equilíbrio, de uma atividade para que haja uma introspecção entre atividade física e o relaxamento da mente.

Atividade física

Com o cotidiano tão agitado e estressante é importante à liberação das energias através de exercícios físicos que ajudam na respiração, na concentração, no relaxamento e na meditação.

Alguns exercícios oferecem novas práticas e técnicas milenares de relaxamento e de concentração. Você pode procurar uma atividade física que mais lhe agrade. O mais importante é manter o corpo e a mente em perfeito movimento e sintonia.

hot yoga

A Ioga e suas modalidades

Vamos comentar sobre uma técnica milenar que a partir dos anos desenvolveu muitas técnicas e criou modalidades mais específicas em determinados aspectos proporcionando bem estar e equilíbrio, estamos falando da Ioga.

A Ioga é mais do que a prática de exercícios; é a busca por melhores condições e qualidade de vida. É uma ciência que com o passar dos anos desenvolveu várias modalidades de como realizar a integração entre o mundo interior com o exterior, ou seja, corpo e mente. O bom funcionamento entre o corpo e a mente proporciona o verdadeiro equilíbrio com sabedoria e paz interior.

A prática da ioga ajuda em sintomas da TPM, alivio de cólicas, estimula a produção hormonal, além de promover o alongamento do corpo, a introspecção, a comunicação e a interação com o grupo.

Existem várias modalidades de ioga. Vamos mencionar algumas modalidades a fim de que você possa se interessar por algumas delas.

Hot Ioga

Hot Ioga, como o próprio nome já menciona, é uma atividade realizada em temperaturas mais altas. O calor aquece a musculatura proporcionando e facilitando um maior alongamento prevenindo as lesões. É uma atividade física indicada para pessoas com pré-disposição à retenção de líquido e ajuda a eliminar as toxinas por meio da transpiração.

Ainda temos as modalidades da ioga hormonal, da ioga restaurativa e a ioga acrobática que comentaremos numa próxima oportunidade.

É importante ressaltar que todas essas atividades físicas devem ser ministradas e acompanhadas por especialistas na área que orientarão a forma correta da prática do exercício para se alcance os resultados esperados.

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