Colégio Web

Saladas e Sucos para Primavera

A primavera chegou e com ela o aroma e encanto das flores, o clima de renovação e alegrias. Conheça sucos e saladas propícios para o clima quente!

Publicidade

A primavera chegou e com ela o aroma e encanto das flores, o clima de renovação e alegrias! As pessoas estão animadas para passear, usar roupas mais joviais e estão preocupadas com a aparência. Portanto, é hora de cuidar do visual, do corpo, dos cabelos, pele e mente! Prepare-se para arrasar!

Daremos algumas dicas com relação à alimentação, pois uma correta traz inúmeros benefícios para a saúde e o bem-estar! Vamos conhecer alguns alimentos e suas propriedades terapêuticas.

Saladas

Que tal preparar saladas frescas com alguns legumes de forma rápida e que, certamente, lhe trará muitos benefícios à saúde.

A berinjela

A berinjela é fonte de vitamina B5, sais minerais como cálcio, fósforo e ferro. Seu consumo ajuda evitar problemas de artrite, gota, reumatismo e inflamações da pele. Você pode incluir a berinjela no seu cardápio preparando uma deliciosa salada.

Modo de preparar: lave muito bem o alimento. Depois corte a berinjela em tiras finas e leve ao forno. Quando estiver cozida, retire do forno e deixe esfriar. Corte rodelas de cebola, pimentão vermelho, tomate e alho. Misture tudo e tempere a gosto. Bom apetite!

Cenoura

A cenoura é excelente fonte de vitamina A, vitaminas do complexo B, fósforo, cálcio, potássio e sódio. A cenoura ajuda a regular o sistema nervoso e as funções do aparelho digestivo. Além de que ajuda na formação dos ossos e dentes, visão, pele e mucosa. Você já viu algum coelho de óculos? Claro que não! Somente em desenhos animados não é mesmo? Portanto, aproveite esse delicioso alimento para preparar saborosas saladas e sucos.

No suco, a cenoura é uma perfeita combinação com laranja e mamão. Já na salada, rale a cenoura, misture com pedaços pequenos de abacaxi e uva passa. Tempere a gosto! Fica deliciosa! Experimente!

Chuchu

O chuchu é rico em vitamina B3, sais minerais, potássio, cálcio, fósforo e ferro. Ele contribui para a saúde da pele, ajuda no crescimento, na formação dos ossos e dentes. Além de ser estimulante se apetite. Na salada, pode ser cozido com outros alimentos como batata, vage, tomate, temperado com alho e azeite. Fica muito bom!   

Sucos

suco-de-tomate

Tomate

O tomate possui vitaminas A, B e C, além de sais minerais como o fósforo, cálcio, magnésio, potássio e ferro. Ele auxilia na visão, fortalece os ossos e dá maior resistência aos vasos sanguíneos. Você já experimentou um delicioso suco de tomate com hortelã?  Para preparar o suco é muito fácil! Você precisa picar os tomates no liquidificador junto com algumas folhas de hortelã. Depois coe numa peneira, coloque uma pitada de sal a gosto e sirva gelado! É uma deliciosa bebida nesse clima tropical.

Inhame

O inhame é rico em carboidratos, sais minerais e vitaminas do complexo B. É um alimento altamente energético, ótimo para a pele, contribui na formação dos ossos, dentes e do sangue. Além de, ser bom para a pele, evita problemas no aparelho digestivo e sistema nervoso. O inhame depois de cozido pode ser misturado em sucos, molhos, papinha para criança e vitaminas.

Dica:

Antes de consumir os alimentos, mesmo aqueles que vão ser cozidos, é necessário lavá-los muito bem em água corrente. O mesmo deve ser realizado quando for usar as embalagens em lata.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados