Colégio Web

Remédio para calvície existe? Quais são eles?

Publicidade

“É dos carecas que elas gostam mais”, já dizia o compositor, mas a realidade é bem diferente da música. Grande parte dos homens que sofrem com o problema de calvície não gostam nem um pouco de perder os fios de cabelo.

A calvície não atinge apenas os homens, pois é, as mulheres também são afetadas por esse problema capilar, de formas diferentes. A mulher normalmente perde o cabelo a partir do centro da cabeça, já nos homens, a queda de cabelo começa pelas laterais.

Existem alguns remédios para a calvície que podem ser usados para resolver o problema. Algumas são métodos mais radicas, como o implante capilar, e outros, são mais tranquilos e comuns como os remédios de uso continuo.

Remédios para a calvície masculina

Remédio para calvície

Os remédios para a calvície masculina são diferentes dos das mulheres, pois os seus componentes são específicos para o homem. Além de tratar direto o problema, ele ainda regula o sistema de crescimento capilar.

  • Finasterida: ele é responsável por desacelerar o sistema de queda de cabelo, em alguns casos, ainda atua como potencializador de novos fios, ou seja, ajuda a crescer novos exemplares de cabelo. O mais indicado pelos especialistas é a ingestão de um comprimido de Finasterida por dia. Esse remédio, como qualquer outro, possui suas contraindicações; a Finasterida, pode causar impotência, se usado de forma errado, e demora cerca de 6 meses para fazer efeito.
  • Minoxidil: ele é poderoso, pois aumenta o fluxo de sangue no couro cabeludo e isso ajuda no crescimento do cabelo. Ele é encontrada em forma de loção e seu uso deve ser diário para que os efeitos sejam mais eficientes.
  • Cetoconazol: esse ultimo é um antifúngico de uso diário, ele atua diretamente no couro cabelo diminuindo os fungos que podem causar a calvície e removendo o excesso de oleosidade. O uso do cetoconazol deve ser feito em conjunto com outro remédio para a calvície, para, assim, potencializar os efeitos.

Remédios para a calvície feminina

Como dissemos, as mulheres também são afetadas por esse problema e no mercado existem alguns remédios para a calvície que podem ser bem eficazes!

Remédio para calvície existe

  • Minoxidil e cetoconazol – eles são os mesmos para os homens, porém, em uma dosagem especifica para a mulher. É importante destacar que homens e mulheres possuem hormônios diferentes e por isso o uso desses remédios para a calvície devem ser feitos com o acompanhamento médico.
  • Espironolactona: ele age direto na produção de testosterona, hormônio masculino presente na mulher para equilibrar o funcionamento do corpo, e com isso pode ser usado para tratar o problema de calvície feminina
  • Acetato de Ciproterona: serve também como um inibidor dos hormônios masculinos que podem ser o grande causador da calvície na mulher.

Saiba mais sobre remédio para a calvície

Mesmo muitas pessoas indicando métodos que parecem ser milagrosos, fatores como alimentação, excesso de trabalho e o estresse podem ser o causador da queda de cabelo. Por isso é extremamente importante fazer uma visita a um profissional da área para que ele possa indicar qual o seu problema e a melhor maneira de tratar, se com remédio para a calvície ou com outros métodos conhecido por ele.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados