Colégio Web

Principais doenças do verão

Publicidade

Estamos em período de férias e na estação mais quente do ano, o verão, época onde mais ficamos em contato com a água da piscina, o sol e temperaturas altíssimas. Tudo isso é muito bom, mas em excesso pode causar infecções e fazer mal a sua saúde. Conheça as doenças mais comuns que aparecem para estragar o verão de muitos e veja dicas de como evitá-las.

Com o aumento de temperatura ultimamente, a desidratação é um dos principais males que atingem as pessoas, veja:

Desidratação

O que é?

É a perda de líquido e sais minerais do corpo causado muitas vezes pelo suor excessivo. O ideal para se prevenir é ingerir bastante líquido durante o dia todo, seja ele suco (natural) ou água, mas nada de refrigerante, ele só sacia a sede, mas não hidrata.

Sintomas

Os principais sintomas da desidratação são: cansaço, boca seca olhos irritados e secos, muitas horas sem urinar e em casos mais graves, febre, enjôos e desmaios.

Tratamento

O tratamento para essa doença é simples, ingira bastante água, sucos naturais, se o problema persistir, procure um médico.

Micose

O que é?

Infecção causada por fungos que se proliferam por todas as partes do corpo, por ser úmido e quente.

Sintomas

Os principais sintomas de que se esta com micose são: coceira, vermelhidão e irritação na pele. As unhas ficam mais grossas, amareladas ou com manchas brancas.

Tratamento

Nesses casos é necessário consultar um médico, ele receitará antifúngicos necessários para o tratamento adequado.

Queimaduras Solares

O que são?

Como o nome já diz, são queimaduras causadas por exposição excessiva ao sol.

Sintomas

Os principais sintomas são: pele vermelha, inchaço, bolinhas, mal-estar, dores no corpo.

Tratamento

O tratamento inicial para as queimadura é usar roupas leves, beber bastante líquido, usar cremes hidratantes pelo corpo, fazer compressas com água fria, se por acaso nenhum desses tratamentos funcionarem, procure um médico, ele é o profissional mais indicado.

Brotoeja

A Brotoeja são irritações na pele, como uma erupção de bolinhas vermelhas que aparecem no pescoço, debaixo dos braços. Elas surgem por causa do grande calor e suor que em contato com a pele todo o tempo acaba causando essas feridas.

Sintomas

Os sintomas são: Coceiras no corpo, aparecimento de vermelhidão, bolinhas.

Tratamento

Para tratamento eficaz, procure um médico sempre.

 

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados