Colégio Web

Por que os músculos crescem?

Publicidade

Todos os dias, vemos academias lotadas com pessoas treinando que só desejam uma coisa: aumentar os músculos. Esse desejo é tão grande entre a população, que sempre é divulgado na mídia algum “remediozinho” para fazer crescer de vez os músculos do corpo.

E se você também está entre uma dessas pessoas que desejam ter músculos maiores, aposto que você nunca parou para pensar em uma curiosidade: por que os músculos crescem?

Bem, eles aumentam de tamanho por alguns motivos bem simples de entender e curiosos. Neste artigo, você vai aprender todo o passo a passo do que acontece dentro do seu organismo ao fazer exercícios ou mudar a alimentação em busca desse sonho. Confira agora!

Entenda porque os músculos crescem

Por que os músculos crescem

Nada melhor do que entender como os músculos crescem para poder usar essa explicação ao seu favor na sua rotina de exercícios e alimentação.

O que acontece é que as células musculares transformam os exercícios de levantamento de peso e outras atividades físicas com esse objetivo em mais massa muscular.

Para isso acontecer, o segredo está na química que é produzida pelas células musculares nas atividades como levantamento de peso, por exemplo. Quando os sinais de células-tronco musculares se multiplicam e assumem a carga de peso colocada no corpo.

Uma substância no nosso organismo que é chamada de “fator de resposta ao soro sanguíneo” (SRF, na sigla em inglês), tem a função de acionar as células-tronco musculares para que possam se proliferar e depois se transformarem em fibras musculares.

A regra é bem simples: quanto mais fibras musculares, maior é a chance de desenvolver maiores músculos e muito mais força.

Agora que você já sabe como funciona o processo de ganho de músculos, é claro que precisa optar pelos exercícios corretos. E se você também deseja aumentar os seus músculos, então aposte no treinamento intervalado de alta intensidade:

O que é o treinamento intervalado?

Alterar a intensidade com períodos de esforço máximo é a mais nova forma de fazer exercícios para ganhar músculos mais saudáveis e ainda perder peso. O treinamento promete secar gorduras em pouco tempo e contribui muito para o fortalecimento de músculos.

Por que músculos crescem

Como funciona

O objetivo desse tipo de treinamento é de aumentar a intensidade dos exercícios, e, por isso, é comum que os iniciantes até mesmo se machuquem de primeira.

Mas é claro que é fundamental sempre ter o acompanhamento de um profissional por perto, pois cada pessoa tem uma resistência. Para começar, é possível fazer uma aula de hidroginástica turbinada.

Ou seja, essa aula com certeza é diferente de todas as outras, isso porque conta com diversos movimento embaixo d´água que vão te fazer queimar muita gordura.

São sempre cerca de 5 minutos de atividade bem intensa e com pausas bem curtas. Depois, vem o exercício biofuncional, que também queima muitas gorduras.

Ele simula subidas de escadas, circuitos e muitos exercícios. Todos são feitos com alta intensidade. São vários exercícios que são praticados durante o treinamento, a ideia é sempre de intensificar a dose e fazer pausas bem curtas.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados