Colégio Web

Tenha uma pele mais bonita e saudável

Publicidade

A pele precisa de cuidados especiais para que você tenha a aparência de uma pele bonita e saudável.

Não é nada fácil manter a saúde da pele com a correria do dia-a-dia, mas vários fatores contribuem para uma pele mais bonita e jovem.

Você pode melhorar e muito as imperfeições e o aspecto da pele com alguns cuidados básicos. A idade é um dos fatores que contribui para o aparecimento de rugas, manchas, linhas de expressão e oleosidade.

Existem cremes para cada idade e para cada tipo de pele. É fundamental que a partir dos 25 anos um tipo de creme anti-idade seja usado específico para o seu tipo de pele.

Lembre-se que um especialista deve ser consultado para essa indicação. Não use qualquer produto indicado por uma amiga, o mesmo resultado pode não ser obtido por você, além de que pode acarretar alguns transtornos como irritações e alergias na pele.

Alguns cuidados podem fazer toda a diferença para que você tenha uma pela mais bonita e saudável. Siga algumas sugestões:

  • Use filtro solar a cada 2 horas;
  • Não tome banho com água muito quente;
  • Evite esfregar demais a pele com bucha e ensaboar;
  • Hidrate a pele todos os dias, principalmente, após o banho;
  • Use cremes específicos para cada região do corpo;
  • Beba muita água;
  • Evite alimentos gordurosos, prefira uma alimentação mais saudável e rica em fibras.

Uma pele mais bonita e saudável

Cuidado com as mãos

As mãos também envelhecem, portanto elas precisam de cuidados especiais. Você já ouviu falar em cirurgia plástica nas mãos? Eu também não!

Hoje, já existem produtos específicos para o tratamento das mãos que retardam o aparecimento de manchas e melhoram o aspecto da pele.

Cuidado com o olhar

O estresse, o excesso ou falta de trabalho, as preocupações do dia-a-dia, noites mal dormidas e má alimentação são fatores que contribuem para o aparecimento de marcas indesejáveis na região mais sensível do rosto: os olhos.

O rosto fica com a aparência de cansado, as olheiras aparecem e junto com elas aquelas enormes “bolsas” ao redor dos olhos. É horrível, não é mesmo? A aparência é tudo e o olhar é fundamental, por isso a área dos olhos merece cuidados especiais e devem ser tratadas com aplicação de produtos específicos para essa região.  Não basta aplicar o creme hidratante de costume. Isso não resolverá o problema. Você precisa mais do que isso!

Atualmente, existem cremes que contêm em sua fórmula vitaminas C e B3, aminoácidos e ácido hialurônico. Esses cremes possuem propriedades que ajudam a combater as rugas e a flacidez, renovando as células e dando a pele um aspecto renovado.

Use apenas produtos indicados por um especialista (oftalmologista e dermatologista) para garantir a sua saúde e evitar qualquer tipo de reação alérgica na pele.

Os homens estão cada vez mais vaidosos e também devem ter os mesmos cuidados com o olhar.

Tenha um olhar marcante e penetrante! Com o olhar se transmite desejos, aspirações, vontades e sentimentos. Você quer ou não ter uma aparência jovem? E as mulheres querem ou não ter a pele como as atrizes famosas e as princesas!

Se você gostou da matéria deixe seus comentários!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados