Colégio Web

O que são terapias holísticas?

Publicidade

Atualmente, muitas são as terapias que surgem com a promessa de proporcionar maior qualidade de vida às pessoas, sendo que a maior parte é classificada dentro do que se entende por terapias holísticas.

Afinal de contas, o que são terapias holísticas? Se você também não sabe a resposta para esta pergunta, este artigo será uma leitura essencial, já que nele, vamos procurar esclarecer de modo bem objetivo o que são as famosas terapias holísticas, que tanto sucesso têm feito ultimamente.

O holismo

Terapia Holistica

Antes de procurarmos entender o que é uma terapia holística, é importantíssimo procurar saber o que é o holismo, já que é nele que se encontra a origem para o termo holístico das famosas terapias.

Holismo nada mais é do que o pensamento que acredita que todas as partes que compõem um sistema só podem ser explicadas por meio da soma de todos os seus componentes.

Esta noção, que parte da palavra grega holos, que significa inteiro ou todo, é aplicada, entre outras coisas, para explicar o funcionamento do corpo humano, e por isto, acabou nos levando ao surgimento de terapias que exploram esta ideia, as terapias holísticas.

As terapias holísticas

A ideia de holismo serviu de base para o surgimento das terapias holísticas, que são as terapias que têm como princípio básico abordar problemas do corpo humano como um todo, sem procurar entendê-lo apenas por meio de uma visão mais fragmentada.

Esta abordagem holística tem feito sucesso nos dias de hoje por procurar englobar não apenas o plano físico na hora de tratar de problemas do corpo humano, mas também os demais planos existentes: emocional, mental e espiritual.

E é justamente por causa desta abordagem mais ampla, que as terapias holísticas conseguem atrair cada vez mais adeptos, tanto entre os terapeutas, que começam a procurar este tipo de formação para atender à grande demanda, como entre as pessoas comuns, que procuram este tipo de alternativa, menos invasiva em muitos casos.

Holistica Terapia

Exemplos de terapias holísticas

Como há grande sucesso nos dias de hoje, as terapias holísticas acabam por apresentar grande quantidade de técnicas, que são oferecidas como terapias complementares aos tratamentos médicos convencionais.

Os melhores exemplos de terapias holísticas são os seguintes: Terapia Quântica, Reiki, Quiropraxia, Pedras Quentes, Shiatsu, Acupuntura, Reflexologia, Aromaterapia, Geoterapia, Tuiná, Massagem Relaxante, Auriculoterapia e muitas outras.

Todos estes exemplos apresentados anteriormente são procurados por pessoas nos dias de hoje, e também começam a surgir nas indicações de médicos e demais profissionais da saúde devido à sua eficácia.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados