Colégio Web

O que é hirsutismo?

Publicidade

Existem muitas doenças que podem afetar as mulheres ao longo dos tempos. Entre elas, é o hirsutismo. A doença, ainda pouco conhecida e falada, provoca sintomas nada agradáveis para muitas, e por isso, neste artigo, se você nunca ouviu falar sobre a doença ou deseja saber mais e aprender, então confira agora: o que é, quais são seus sintomas, tratamentos e muito mais.

O que é o hirsutismo?

O hirsutismo é uma doença que provoca o aumento dos pelos na mulher em regiões mais usuais nos homens. Ou seja, queixo, buço, abdome inferior, mamilos, entre os seios, glúteos e também na parte interna das coxas.

Diagnóstico

Na maioria dos casos de mulheres diagnosticadas com a doença, ela costuma afetar aquelas que estão passando pelos seus anos férteis e também após o período da menopausa. Isso acontece, porque geralmente o surgimento de pelos está associado à irregularidade menstrual, alterações hormonais, infertilidade e acne.

Hirsutis Mo

Além disso, a doença também pode se dar por origem genética, pode ser provocada pelo uso de determinados tipos de medicamentos, excesso de hormônios masculinos no corpo e muito mais. Porém, embora existam vários diagnósticos para a doença, ainda há também muitos outros casos ao redor do mundo de pessoas diagnosticadas com a doença ainda não têm a sua causa definida.

Tratamento

O primeiro passo do tratamento é realizar uma investigação hormonal a fim de saber como estão as taxas no organismo. Afinal, muitas mulheres possuem a doença por conta de uma disfunção. Somente após os exames, o médico poderá definir qual é o melhor tipo de tratamento de acordo com o caso. Em grande parte das vezes, é receitado medicamentos que criam um bloqueio que inibem os hormônios masculinos no organismo, responsáveis em muitos casos pelo surgimento em larga escala de pelos no corpo.

Além disso, não é necessário apenas o tratamento com remédios via oral, mas também o chamado de “tratamento físico”. O que quer dizer que a paciente precisa realizar a remoção dos pelos. Pode ser por meio da raspagem, depilação com cera, enfim, o que se sentir mais a vontade.

Anticoncepcional trata hirsutismo?

Você já deve ter escutado falar que as pílulas anticoncepcionais podem ajudar no tratamento de diversas disfunções do organismo. Entre elas, auxilia na melhora da acne, regula a menstruação, diminui o estresse, mas será que ajuda também na redução de crescimento dos pelos? A resposta é que sim!

Hirsu Tismo

Existem muitas pílulas no mercado nos dias de hoje que tem a possibilidade de auxiliar no tratamento contra o hirsutismo. Elas conseguem diminuir o crescimento de pelos, auxiliando no tratamento da doença. Porém, somente a pílula em alguns casos, não é necessária. É importante fazer um tratamento em conjunto com seu médico com demais medicamentos e cuidados.

Dica de autoestima

Muitas mulheres que lutam contra o excesso de pelos em regiões do corpo se sentem envergonhadas. Mas, nada disso é motivo para diminuir a sua autoestima. O hirsutismo tem tratamento e cura. Portanto, procure um médico o quanto antes e realize os cuidados mencionados acima.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados