Colégio Web

O que é circunferência abdominal

Publicidade

Medir a própria circunferência abdominal é importantíssimo nos casos de obesidade ou em processo de diminuição de gordura, para calcular o quanto se tem avançado.

A circunferência do seu abdômen vai revelar a quantidade da sua distribuição de gordura visceral. Ingerir álcool, cerveja, etc., sempre faz com que a gordura aumente, e com ela a circunferência abdominal.

Experimente de tempos em tempos medir sua própria cintura e anotar os números em um caderno. Faça isso principalmente se tiver começado uma reeducação alimentar ou tiver entrado numa academia profissional.

CIRCUNFERÊNCIA ABDOMINAL

A circunferência abdominal perfeita

Cada caso é um caso, e principalmente na área da saúde física, porque cada corpo depende de diversos fatores: a genética, o quanto ele se move, o quanto se cansa, o quanto descansa e o quanto e como absorve os nutrientes da alimentação.

Apesar disso, segundo os médicos, pode-se calcular de certa forma a faixa ideal da circunferência abdominal tanto dos homens quanto das mulheres. Com isso, é possível fazer prevenções, estudos e análises.

A faixa ideal para os homens é de no máximo 94 cm e das mulheres é de 80 cm. Para elas, de 80 a 88 cm pode ser um risco aumentado, e para eles, de 94 a 102 centímetros. Mulheres com mais de 88 cm de circunferência abdominal possuem risco muito aumentado de doenças cardiovasculares e síndrome metabólica, enquanto que para os homens esse risco aumentado é de mais de 102 centímetros de circunferência abdominal.

o que é circunferência abdominal

Como perder gordura abdominal?

Bom, partindo do pressuposto que você chegou nesse artigo porque deseja perder sua gordura abdominal para diminuir sua circunferência abdominal, vamos dar algumas dicas nesse sentido.

Basicamente duas coisas reduzem a gordura corporal e a circunferência abdominal: atividade física e reeducação alimentar. Sem balelas, sem grandes promessas, nem dietas milagrosas ou aparelhos de ginástica passiva.

É preciso praticar atividade física aeróbia: correr, pedalar, nadar, caminhar, porque isso faz com que você gaste caloria, se movimente, e perca barriga. Mas isso é tudo? Nâo!

É preciso também maneirar ou, se for o caso, cortar, alimentos gordurosos, como manteiga, leite integral, bacon, carne bovina gorda, queijos amarelos, alimentos fritos, emapanados, biscoitos recheados, margarinas, e sorvetes cremosos.

Quando uma reeducação alimentar saudável anda lado a lado com atividade física saudável, os resultados são impressionantes!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados