Colégio Web

3 melhores exercícios para aumento de força

Publicidade

É o sonho de todo garoto um dia se tornar forte. Enquanto pequenos, os familiares sempre dizem: “Coma arroz e feijão!”. Depois que crescem, percebem que a solução é muito mais complexa que essa (apesar deste prato ajudar bastante!). Quando entram na academia, todos se encantam com a enorme variedade de aparelhos. São tanto, que todos ficam perdidos, muitas vezes sem saber como usá-los, mas maravilhados por acharem que estes farão milagres.

Sabe qual a má notícia? Para ganhar força, é indicado exercícios livres, ou seja, sem aparelho algum! A resposta é simples: o ser humano é um animal que vive na natureza. Para subir em árvores, correr, pular e matar outros animais, ninguém faz movimentos de máquinas! É necessário que os exercícios simulem o cotidiano. Além disso, as máquinas limitam o movimento e facilitam muito.

Para quem deseja, de fato, construir uma fortaleza de músculos que gerem muita força, é necessário voltar-se para alguns exercícios básicos, mas eficientes. O segredo está em sempre aumentar o peso e fazer repetições baixas. Nada de 12 repetições! Isso é improdutivo para quem quer realmente ficar forte.

Big Three: os exercícios de Powerlifting

Big Three os exercícios de Powerlifting

Muitos não sabem, mas a academia é o lugar que prepara as pessoas para os esportes. “Fazer academia” não é um esporte! Dentro dela que você se preparará para o Bodybuilding, Weightlifting, Futebol, por exemplo, e, claro, Powerlifting.

Este último em especial consiste em 3 levantamentos básicos: supino, agachamento e levantamento terra. O esportista tem que colocar o máximo de carga possível em cada um deles para que, na soma, vença seus adversários.

Mesmo que você não seja um esportista de Powerlifting, você pode se beneficiar destes exercícios. Confira!

1# – Supino Reto

Apesar de o esporte não ser famoso aqui no Brasil, este exercício é. Todos, desde o primeiro dia, querem fazer supino, pois este é o indicativo de força. Por mais simples que pareça, descer a barra até o peito e subir, há toda uma mecânica envolvida, sendo que todo o peitoral, ombro e tríceps trabalham nesta simples coordenação.

Há ainda técnicas para que mais carga possa ser colocado, como curvar as costas para diminuir o percurso de tração, entre outros.

2# – Agachamento

Não há nenhum exercício que pegue mais músculos simultaneamente do que o agachamento livre. Ele fortalece toda a coxa, panturrilha e articulações! Além disso, oferece mais estabilidade para os outros exercícios, o que permite aumentar o peso neles também.

Coloque o máximo de peso que puder na barra, ponha sobre seus ombros e agache! Não tem segredo e é um dos mais eficientes para construir peso.

3# – Levantamento Terra

Por fim, talvez o exercício mais completo que exista, o Levantamento Terra é pouco conhecido no Brasil, mas é um dos mais famosos dos Estados Unidos da América. O movimento consiste em agachar, segurar firme a barra e levantar, tirando-a do chão. Este exercício trabalha toda a cadeia posterior do corpo, desde o pé até a nuca!

Quanto mais você consegue erguer do chão, mais força ganha nas costas e pernas. Levantar caixas de leite vai parecer moleza!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados