Colégio Web

Melhores estimulantes naturais

Publicidade

Com toda a agitação do cotidiano, não é nada fácil manter-se disposto, pelo contrário, é muito comum você sentir sono e cansaço em locais inconvenientes, como no trabalho, durante a aula, em palestras e reuniões importantes. Sentir sono e cansaço nesses momentos não é nada bom, principalmente pelo fato de que você precisa prestar atenção.

Para muitas pessoas, as 24 horas do dia ainda é pouco, mas é preciso seguir algumas normas para que se tenha bom humor e disposição durante o dia.

A fim de evitar a sonolência durante o dia, é indispensável uma boa noite de sono, para que o corpo possa recompor suas energias e descansar.

Quando se está muito cansado, é preciso muito mais do que horas de sono, e nesses casos é preciso consumir alimentos que ajudam a combatê-lo, proporcionando maior agilidade, atenção e dinamismo.

É comprovado cientificamente que muitos alimentos dão mais energia e disposição ao nosso organismo, para a realização das atividades diárias. Vamos conhecer sobre esses alimentos que podem ajudar você a tirar o sono e ter mais disposição.

Alimentos estimulantes naturais

Naturais Estimulantes

Os alimentos que estimulam possuem propriedades que alteram o nosso sistema fisiológico, proporcionando ao organismo, uma agitação e sensação de bem-estar.  Muitos estimulantes naturais agem diretamente no sistema nervoso central, e ajudam contra muitas doenças, como depressão.

Alguns alimentos são: café, chocolate, pimentas, gengibre, erva mate, chá preto, chá verde, hortelã, cidró, guaco, poejo, alcachofra, passiflora, chá de alecrim, ginseng brasileiro, carqueja, melissa entre outras.

Destacamos dois em especial:

  • Erva Mate – é um estimulante natural que beneficia a digestão por possuir efeito laxativo, além de ser diurético e combater os radicais livres. A erva mate possui em suas propriedades muitas vitaminas do complexo B, C e D.
  • Cidró – é usado no tratamento de insônia, para sintomas de resfriado e para quem possui problemas com o aparelho digestivo. Também serve como analgésico e antidispéptico.

Estimulantes Naturais

Contra indicação

É preciso ter cuidado e cautela ao consumir esses alimentos. O consumo exagerado pode causar estresse, irritação e ansiedade.

O ideal é sempre ter cautela e moderação no consumo. Esses alimentos devem ser consumidos durante o dia para que a noite o seu sono seja tranquilo e não seja alterado. Para o estresse e insônia, alguns desses alimentos são perfeitos, porém se faz necessário a procura de ajuda médica.

Mulheres grávidas não podem consumi-los durante a gestação e amamentação.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados