Colégio Web

Massagem – Definição e origem

Você sabe quando surgiu a massagem? Poucos sabem! Aqui, você vai conferir um pouco da história e, também, o que é massagem, de fato, e como ela pode te ajudar!

Publicidade

A alegria da vida consiste em ter novas ideias e conquistar novos objetivos. Mas quando o nosso corpo não está bem, é difícil realizarmos todas as tarefas e cumprirmos com nossas obrigações e objetivos.

O dia a dia das pessoas é muito corrido, logo, o tempo é pouco para a realização de todas as atividades. Cresce o índice de pessoas com doenças e os problemas emocionais devido às preocupações, o estresse, a violência, as cobranças no trabalho, a jornada dupla da mulher… Todos esses são fatores que contribuem para uma vida mais agitada e sem qualidade de vida.

É muito importante, não importa qual a hora do dia, reservarmos um momento para o lazer, para as atividades esportivas, para a conversa entre a família, para a meditação, para o descanso da mente e um tempo para você mesmo.

Nada melhor do que depois de um dia agitado, você relaxar com uma maravilhosa massagem. Já havia pensado nisso? Você merece esse momento de prazer e de bem estar. Conheça sobre a história da massagem e o que ela pode lhe proporcionar.

Massagem

Como a massagem surgiu?

A história da massagem é muito antiga. Já diziam que as civilizações antigas praticavam o ritual da massagem para aliviar as dores e proporcionar o bem-estar, além de aliviar as tensões e infecções. A massagem era realizada de uma forma bem diferente daquela que é realizada hoje. Os chineses desenvolveram ao longo dos tempos, técnicas e a reconheceram com suas propriedades curativas, buscando na fricção das mãos o alívio para doenças e males emocionais.

O que é a massagem?

A massagem é o ato de friccionar com as mãos ou por meio de aparelhos específicos as partes do corpo proporcionando o bem-estar, alívio de dores musculares, das tensões e do sistema emocional de forma terapêutica, relaxante, desportiva e estética.

Cada um dos gêneros da massagem possui a sua finalidade:

  • Terapêutica: é a massagem é indicada para alívio das dores musculares, tensões e fins curativos;
  • Desportivas: é a massagem usada pelos fisioterapeutas para recuperação de lesões em atletas;
  • Relaxante: é a massagem indicada para o relaxamento físico e mental, aliviando o estresse e a correria de um dia bem agitado;
  • Estética: alívio para as dores e expressões do rosto, ajuda no envelhecimento precoce, é indicado no tratamento de celulite, estrias e gordura localizada, além de ajudar na retenção de líquido.

Reserve um tempo para cuidar do seu bem-estar! Com certeza isso fará toda a diferença!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados