Colégio Web

Maquiagem prejudica a pele? Entenda!

Publicidade

Que quase toda mulher gosta de maquiagem, ninguém tem dúvidas. Mas será que ela prejudica a pele? É o que você vai descobrir neste artigo! Aqui, explicaremos quando a maquiagem pode se tornar a verdadeira vilã da pele do seu rosto, dar dicas de como prevenir problemas e muito mais.

Maquiagem x Problemas de pele

A maquiagem nos garante maior autoestima, já que, maquiadas, nos sentimos mais bonitas e atraentes. Porém, existem alguns erros que podem prejudicar sua pele para sempre. Veja alguns deles:

Maquiagem prejudica pele

Não remover a maquiagem

Dormir maquiada é um grande erro, que pode levar a sérios problemas para a pele. A acne é o principal deles. A pele precisa respirar e, por isso, você não pode passar mais de 24 horas maquiada. É fundamental utilizar um bom demaquilante para remover o excesso e em seguida aplicar um sabonete facial, enxaguando bem.

Aplicar maquiagem em excesso

Principalmente base, corretivo e pó, que normalmente são aplicados no rosto todo, precisam de um certo cuidado. A maquiagem deve ser aplicada na quantidade ideal. Quando colocada em excesso, além de dar um aspecto para lá de carregado e exagerado na maquiagem, também pode causar problemas como o envelhecimento precoce da cútis e acne, entre outros.

Usar produtos de má qualidade

Maquiagem prejudica a pele

Hoje em dia, existem diversas marcas e linhas de maquiagem. Quando se trata da pele do rosto, porém, é preciso tomar cuidado. Os produtos de má qualidade podem ser mais atraentes pelo valor, mas, quando aplicados, podem trazer graves problemas de pele, como alergia, vermelhidão, acne e envelhecimento precoce da cútis.

Quem possui intolerância a determinados tipos de componentes presentes nas maquiagens deve buscar pelos cosméticos hipoalergênicos que são específicos para evitar coceiras, ardências e vermelhidões. Do contrário, é essencial colocar na balança que o custo com uma maquiagem de valor mais elevado com certeza levará a maiores benefícios.

Pegar maquiagem emprestada

Sabe aquela velha história que ninguém empresta a dentadura para outra pessoa? Com a maquiagem funciona da mesma forma. A contaminação pode ser fatal principalmente para produtos utilizados na região dos olhos, como lápis de olho, pincéis, rímel ou delineador.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados