Colégio Web

Ioga – Origem, benefícios e dicas

A ioga tem uma origem bastante interessante e antiga. Seus benefícios para o corpo e a mente são gigantescos, e você pode otimizá-los com as nossas dicas!

Publicidade

Morando numa cidade estressante em que convivemos com a insegurança, a violência e a agitação do dia a dia, você pode ficar longe por alguns momentos de todos esses problemas em uma aula relaxante de ioga.

Você já parou para relaxar e exercitar a sua mente em novas atividades? Talvez esse seja o momento de realizar novas experiências e novas atividades! O que você acha?

No Brasil, a ioga possui cada vez mais adeptos e as academias estão contratando pessoas especializadas nessa área para aulas, pois ela é uma excelente opção para quem quer melhorar o físico e manter a cabeça bem longe dos pensamentos e problemas do cotidiano.

A ioga é filosofia de vida!

Para muitas pessoas, a ioga é a junção perfeita entre o corpo e a alma, a mente e o espírito. Muitos acreditam que a ioga ajuda o ser humano em sua evolução por meio de suas atividades, que acaba se tornando uma filosofia de vida.

Origem da ioga

A ioga teve suas origens no hinduísmo, mas nada tem a ver com a religião, pois qualquer pessoa pode praticar seus exercícios. A cultura indiana é repleta de ensinamentos e princípios e um deles é que o nosso corpo é a nossa alma. Entendem que por meio da meditação atingimos o nosso interior, nosso passado, nosso presente e o nosso futuro.  Cada indivíduo deve aprender a respeitar os seus limites, a fim de atingir os seus objetivos.

ioga

Benefícios da ioga

 A ioga beneficia a respiração, pois é um dos seus principais focos. A respiração é trabalhada com a prática dos exercícios (expirar e inspirar de forma correta). Ela ajuda cada indivíduo a desenvolver a sua vibração de energia, liberando-a para todo o corpo. Essa energia liberada alivia a sensação de cansaço e estresse. A cada aula o corpo e a mente se sentem mais leves e mais fortalecidos. Além disso, a ioga proporciona equilíbrio mental e corporal, aumenta o poder de concentração, alivia o estresse e a tensão do cotidiano, bem como é uma atividade física que trabalha todo o corpo, tornando-o torneado e malhado.

Onde fazer a ioga?

A atividade deve ser realizada em ambiente estimulador e agradável. A música deve transmitir a leveza, assim como o tom de voz do orientador deve ser o mais tranquilo possível. O clima é de relaxamento e sem qualquer estimulo do mundo exterior.

Não podemos nos esquecer também que para mantermos corpo e mente saudáveis, devemos ter uma alimentação balanceada.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados