Está na moda ir à academia. Todos desejam ficar sarados e saradas em 3 meses para arrasar nas praias, quando estiver em férias. Não é à toa que o mercado de suplementos alimentares cresce tanto e tão rapidamente! Este é o segmento que mais lucrativo do Mundo, movimentando bilhões de reais somente com as promessas de ganhos ou perdas rápidas de peso.

O grande problema disso tudo é que poucas pessoas estudam sobre o assunto e são facilmente ludibriadas pelo mercado, que se especializa a cada dia para fazer embalagens bastante chamativas e que vendam bastante. Na ânsia por resultados instantâneos, muitas pessoas queimam o dinheiro e não veem resultados.

Logo, vemos diversos testemunhos contra suplementes alimentares, o que cria muita polêmica e preconceito. Para quem quer ver resultados em poucos meses, não existe nada natural e saudável que traga tantas mudanças! No entanto, quem objetiva o longo prazo, trabalhar com suplementos alimentares é sim uma ótima escolha.

Por que os suplementos alimentares são importantes?

Suplementos Alimentares

1# – Complementam a dieta

Como o próprio nome diz, “suplemento alimentar” nada mais é que um complemento para a dieta, ou seja, provê aquilo que está em defasagem no cardápio. Vamos supor que faltam proteínas na sua dieta, logo, utilizar um suplemento alimentar para oferecer o restante é uma ótima escolha.

Principalmente para quem está comendo muito mais calorias do que está acostumado, até o estômago suportar toda a quantidade de alimentos, complementar a dieta com proteína em líquido, por exemplo, facilita para alcançar o número planejado e sem precisar passar mal de tanto comer.

2# – Oferecem concentrados de substâncias

Algumas substâncias são muito difíceis de serem encontradas em grande quantidade naturalmente. Por exemplo, o leite tem Whey, que é a proteína do seu soro. Ele tem o melhor aminograma dentre todas as fontes, ou seja, oferece aminoácidos de extrema qualidade. No entanto, seria necessário tomar litros e mais litros de leite para conseguir uma quantidade considerável de Whey. Logo, apelar para o uso de suplemento de proteína do soro do leite é uma escolha inteligente para ter acesso a ele sem precisar tomar tanto leite por dia, isso sem dizer que virá sem gordura e carboidrato.

O mesmo se aplica à creatina. Para conseguir 3 gramas desta substância, seria necessário comer 1 quilograma de carne vermelha por dia! É praticamente impossível para meros mortais, então, comprar o suplemento é uma maneira de suprir esta demanda. Por 30 reais e uma colher de chá por dia, você tem esta substância sem esforço.

3# – São mais fáceis de serem ingeridos

Quem trabalha fora de casa, não tem muito tempo para ficar levando marmita, ou não gosta tanto de comer e tem dificuldades para aumentar exponencial a quantidade de alimentos no cardápio, pode se beneficiar dos suplementos alimentares justamente por serem fáceis de ingerir.

Basta pegar o pó, colocar água, chacoalhar e pronto! Lá está, prontinho para ser bebido. Depois, basta lavar o recipiente e seu trabalho estará concluído. Simples e fácil, ele é uma boa escolha para o período da manhã, da tarde ou da ceia.