Colégio Web

Importância da dança para a saúde

Publicidade

Desde tempos imemoriáveis, a dança é simplesmente uma das coisas mais importantes para a cultura e para a expressão humana, estando sempre presente em diversas culturas.

Mas além de ser uma forma de comunicação e de sedução (em muitos casos), a dança também pode ser uma ferramenta importantíssima para a saúde das pessoas, e por este motivo, cada vez mais ela tem sido indicada por médicos e por especialistas.

Então, nas próximas linhas, nós vamos procurar descobrir de uma vez por todas qual é a importância da dança para a saúde das pessoas e quais os benefícios que ela pode trazer a quem a pratica regularmente.

Ajuda a queimar calorias

dança para a saúde

A dança é importante para as pessoas em diversos aspectos, mas ela tem sido uma parceira fundamental de quem deseja emagrecer e manter a forma, especialmente por ela ser capaz de ajudar na queima de calorias.

Dançar por uma hora pode simplesmente ajudar uma pessoa a queimar nada menos do que uma média de 300 a 400 calorias, apenas por conta da intensidade dos movimentos praticados.

Ou seja, para quem está acima do peso, dançar poderá ser a resposta perfeita, pois o corpo irá queimar calorias e irá “secar” em bem pouco tempo, e o melhor de tudo, com muita alegria e diversão.

Melhora a postura

Para quem sofre com dores nas costas por conta de problemas de coluna e por conta da má postura, a boa notícia reside no fato de que a dança pode ser fundamental para quem deseja melhorar a postura.

Por conta do trabalho que ela faz nos membros inferiores e também na região lombar, a dança pode ajudar a fortalecer os músculos que sustentam a coluna, melhorando a postura naturalmente.

Outro ponto que pode contribuir para a melhora da postura tem a ver com o fato de que a dança é capaz de ajudar a dar mais equilíbrio para uma pessoa, o que pode ser fundamental para quem deseja ter uma postura mais correta.

Importância da dança para a saúde

Melhora a circulação

Como qualquer atividade física, a dança também pode ajudar a melhorar a circulação, e por este motivo, pode ser fundamental para ajudar pessoas que possam ter qualquer tipo de problema neste sentido.

Além disto, por ser uma atividade deveras divertida e alegre, a dança também é amplamente indicada para quem deseja lutar contra a depressão, além de também aliviar tensões e estresse.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados