Colégio Web

Frutas que podem ser consumidas o ano todo

Publicidade

As frutas podem ser encontradas e consumidas em qualquer estação do ano. Algumas pertencem a épocas específicas como é o caso do kiwi, pêssego, nectarina, ameixa, cereja, entre muitas outras. As frutas devem fazer parte da alimentação de crianças e adultos, pois são essenciais para a nossa saúde, evitando várias doenças.

Benefícios e propriedades das frutas

Elas são grandes fontes de vitamina A, C e do complexo B, potássio, cálcio, fibras, zinco e ferro, além de bioflavonóides, que protegem o nosso organismo de doenças como o câncer, entre outras, como gripes e resfriados.

Frutas Beneficios Saúde

Confira algumas propriedades de futas para que você possa saboreá-las de forma consciente!

Melancia

A melancia é uma fruta rasteira e de tamanho grande. Ela é composta por cerca de 90% de água. Possui um formato arredondado e de coloração verde por fora e vermelha por dentro; em sua polpa, existem várias sementes. Uma melancia pesa de 5 a 10 quilos e é rica em sais minerais e vitaminas do complexo B, além de vitamina A e C. Por conter grande quantidade de água, é excelente diurético e possui propriedades digestivas. É uma fruta cultivada nos estados de São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul.

Uva

A uva é uma fruta que cresce na árvore de nome videira, também conhecida como parreira. Possui um formato arredondado e pequenino. As mais conhecidas são: a uva Itália, Niágara, rosada e branca. A uva possui como propriedades vitaminas do complexo B e vitamina C, aumentando o sistema imunológico, prevenindo o corpo de doenças. Com a uva, a indústria prepara sucos, doces, vinhos e geleia. O sabor da uva varia de acordo com o tipo do solo em que se desenvolve podendo ser doce, cítrico ou ácido. É uma fruta típica da região asiática.

Morango

MorangoO morango é uma fruta originária da Europa e pertence à família das rosáceas, a mesma origem das rosas, maçãs, cerejas e peras. É uma fruta rasteira e em sua superfície encontramos vários carocinhos que parecem sementes, mas que na verdade não são. O morango possui uma única semente que se liga ao fruto por um pequeno ponto. O morango é uma fruta suculenta e deliciosa, possui um sabor levemente ácido e possui a cor vermelha. Pode ser consumido por qualquer pessoa, pois possui pouca caloria, mas é rico em vitamina C, betacaroteno, ferro, cálcio, fósforo, sódio e fibras. Atua para o fortalecimento dos ossos e na cicatrização.

Abuse das frutas! Curta a página!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados