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Frutas na dieta das crianças

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As frutas dão energia para aguentar a correria do dia a dia, estimulando a resistência e a nutrição nas crianças. Elas possuem açúcar natural e podem ser consumidas por qualquer pessoa, sem contraindicação. Algumas frutas possuem grande quantidade de gordura, como é o caso do abacate, e não é recomendada para quem está de dieta.

Como podemos utilizar as frutas na dieta?

Devemos utilizar as frutas na alimentação das crianças, como acompanhamento num suco nas refeições, no lanche na escola, num lanche em casa, na sobremesa, preparando várias receitas deliciosas e rápidas que enriquecem o cardápio e o paladar dos pequenos.

Podemos preparar vários doces caseiros para as crianças. Doces saudáveis que não fazem mal para a saúde, assim como as compotas, as geleias, pudim, manjar, mousse, salada de frutas, gelatina com frutas, curau, tortas, bolos e deliciosos sorvetes no verão.

Frutas Crianças

As frutas possuem propriedades específicas, mas todas fazem bem para a saúde e para o nosso organismo. Elas são essenciais no cardápio de qualquer pessoa, mas para as crianças que estão na fase de desenvolvimento, é fundamental. Veja dois exemplos muito comuns e fáceis de serem encontradas no Brasil!

Pera

A pera é uma fruta muito nutritiva e adocicada. Possui uma casca bem fina que não precisa ser retirada para o seu consumo. Existem várias variedades de pera e a cor da casca pode sofre variação dependendo do tipo. As mais conhecidas no nosso país são: pera Willians, pera d’água, pera rocha, pera red. (casca vermelha). Algumas possuem a polpa macia e outras, mais duras. É uma fruta que se adapta nas regiões temperadas; sua árvore é a pereira; e possui um grande conteúdo vitamínico.

Suas propriedades são: sais minerais (sódio, potássio, ferro, magnésio e cálcio), vitamina A, C e do complexo B. É uma fruta rica em fibras, agindo diretamente para o bom funcionamento do intestino, prevenindo a prisão de ventre e infecções intestinais e na bexiga. É uma fruta que regula o sistema nervoso e o aparelho cardíaco, sendo apreciada em qualquer dieta, pois é uma fruta que possui baixo teor calórico.

   Pera Maça

Maçã

A maçã é uma fruta muito saborosa, excelente para nossa saúde. Ela deve ser ingerida com a casca, pois encontramos nutrientes essenciais para o nosso organismo. É uma fruta que possui como propriedades, vitaminas B1 e B2, niacina e sais minerais, como ferro e fósforo. É uma fruta que atua no funcionamento do intestino, ajuda a equilibrar a obesidade e regula o sistema nervoso, além de ser ótima para infecções como, por exemplo: as amidalites, faringites e laringites tão comuns em crianças.

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