Colégio Web

Fonoaudiologia estética: a arma para o rosto mais jovem!

Você sabe o que é fonoaudiologia estética? Não! Então você não pode deixar de ler esse artigo e esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto. Confira!

Publicidade

Você sabe o que é fonoaudiologia estética? Não! Então você não pode deixar de ler esse artigo e esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto. Se você já conhece poderá tirar as suas dúvidas sobre o assunto ou confirmar os seus conhecimentos.

Vamos esclarecer sobre o que é a fonoaudiologia estética e seus benefícios? Qual a idade certa de iniciar o tratamento? Quais os exercícios que podemos praticar para melhorar as marcas de expressão?

Afinal, quem não quer ter a aparência de um rosto mais jovem e principalmente se sentir mais bonita. Com certeza, sua autoestima vai estar em alta!

O que é fonoaudiologia estética?

A fonoaudiologia estética é mais um dos tratamentos para tornar a aparência do rosto mais jovem. É um tratamento que visa atenuar as indesejáveis linhas de expressão e rugas que aparecem com o passar dos anos, melhorando o aspecto do rosto.

Objetivo da fonoaudiologia estética

O tratamento consiste em exercícios específicos para as pessoas que usam os músculos faciais de forma inadequada. Muitas vezes, sem ao menos saber que estamos agindo de forma errada, usamos os músculos faciais de forma inadequada ajudando a causar os vincos e dobras do tecido cutâneo.  O tratamento não dói e não é usado medicamentos. É a conscientização de como se deve mastigar, engolir, respirar, falar e se expressar corretamente.

O tratamento é personalizado, pois cada indivíduo possui suas dificuldades ou deficiências. Com a prática de exercícios diminui o esforço e alonga a musculatura deixando o rosto com aparência mais leve, com expressões mais suaves e delicadas.

De acordo o especialista, basta a falta de um dente para modificar toda a simetria do rosto comprometendo a musculatura.

O tratamento deve ser realizado de acordo orientação do especialista, geralmente, o tratamento tem a duração de três meses e deve ser aplicadas pelo menos 15 sessões.

Fonoaudiologia estética

A quem se destina o tratamento

O tratamento não tem restrição quanto à idade, mas geralmente, é indicado para homens e mulheres com idade acima de 30 anos.  Qualquer pessoa pode se beneficiar do tratamento.

É um tratamento indicado para todas as pessoas que preferem tratamentos naturais. Mesmo que já possua sinais de expressão ou que queira retardaro aparecimento.

Exercícios de fonoaudiologia estética

Os exercícios são realizados no consultório e em casa, de acordo orientação médica. É necessário que o paciente realize os exercícios de forma adequada e repetitiva.

Benefícios da fonoaudiologia estética

Os benefícios do tratamento promovem mais qualidade de vida ao indivíduo. Eles são: fortalecer e sustentar a face; harmonizar o rosto; aumenta a oxigenação e vascularização da pele; equilibram as forças musculares e a postura, melhora a respiração, a mastigação a deglutição; e a fala prevenindo problemas de ATM (Articulação Temporomandibular).

Contra indicações

O tratamento é contra indicado em pessoas que:

  • Possuem a pele com acne;
  • Realiza tratamento à base de isotretinoína via oral;
  • Pessoas que realizaram cirurgia facial;
  • Pacientes que estão sob o efeito de botox e que fizeram bioplastia.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados