Colégio Web

Faltam menos de seis meses para a São Silvestre! Como se preparar?

Publicidade

Uma das maiores tradições do Brasil é a São Silvestre. Esta corrida sempre acontece no final do ano e traz pessoas do Mundo inteiro para se divertir nas ruas mais lindas da Grande São Paulo. Os profissionais se preparam com muita dedicação para esta etapa, pois o glamour é bastante alto, já que passa na Rede Globo e todos assistem na manhã do dia que antecede o ano Novo.

Então, até mesmo você que não é profissional pode ir lá correr! Não importa se você vai trotar, andar, rastejar ou pular, o importante é entrar na festa. Agora, se o seu objetivo é fazer um tempo interessante e correr bonito, você deve se preparar desde já.

Faltam 6 meses para que a corrida aconteça, ou seja, falta pouco tempo, então o treino deve ser mais intensivo, todavia, sem forçar demais o atleta, principalmente o desacostumado com atividades físicas.

E aí? Pronto para encarar os 14km?

3 dicas para se preparar para a São Silvestre

3 dicas para se preparar para a São Silvestre

Não importa a idade que você tenha, realizar os sonhos e vontades é fundamental. Imagine terminar a corrida, passar naquela linha de chega com todas as pessoas te olhando e, melhor do que isso, sentir a sensação de dever cumprido?

Só de pensar, é muito bom, então, nós te ajudaremos a alcançar este objetivo. Nossas dicas abaixo são simples, mas essenciais para que você consiga um bom resultado, terminando a corrida entre 1h e 1h30min.

Confira!

1# – Crie o hábito de correr

Mais importante do que pensar no tempo, em um primeiro momento, é apenas correr. Corra diariamente por 15 minutos, 20 minutos, 30 minutos e vá aumentando. O ideal é você criar o hábito de pegar uma parcela do seu tempo diário e fazer exercícios.

Depois que você já encaixou a corrida na sua rotina, fica muito fácil treinar de verdade para a São Silvestre. Comece ser pressão e não chegue até o seu limite, pois fica mais difícil de recuperar. Não dê um pulo maior do que as pernas!

2# – Faça musculação

Correr é importante, fortalece o sistema cardiovascular e oxigena as células. No entanto, para aguentar 1 hora ou mais correndo, é necessário que os músculos sejam fortes para oferecer a resistência necessária.

Isso é possível fazendo musculação. Treine bastante as pernas! Caso tenha pouco tempo para ir à academia, vá 3 vezes por semana e em todas elas realize o Big 3, que dissemos em outro artigo. Pesados e multiarticulares, eles são mais do que o suficiente para que você obtenha bons resultados.

3# – Crie um planejamento

Por fim, depois de criar o hábito de correr e realizar exercícios resistidos, chegou o momento de fazer um planejamento de verdade. Quantas vezes você irá à academia? E quantos dias por semana, correrá?

Depois, estipule metas. Tente aumentar 2 minutos de corrida a cada treino. Parece pouco, mas se você correr 3 vezes pro semana, em um mês terá aumentado 24 minutos! Ou, então, aumente a velocidade um pouquinho a cada dia.

O importante é sempre evoluir e dentro do que você é capaz.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados