Colégio Web

Facebook lança campanha de combate ao Ebola

Publicidade

Por meio das redes sociais, podemos realizar e fazer diversas coisas, desde conversar com os amigos e familiares, se entreter com jogos e fotos até lutar em prol de uma boa causa ou iniciativa. Como tudo na vida, se utilizado de maneira moderada e da forma correta, podemos transformar essa ferramenta muito mais do que somente diversão e distração, não é mesmo?

Foi anunciada uma campanha na última quinta-feira, dia 06, pela rede social Facebook que informou a todos as pessoas conectadas que agora é possível fazer doações para as diversas instituições que estão combatendo o vírus Ebola. Apenas apertando um botão presente no topo da página do feed de notícias você poderá fazer parte dos doadores e mudar a vida de muitas pessoas que estão sofrendo com a doença.

O Facebook doou 100 terminais (de acesso a internet) para a ajuda humanitária nas áreas que foram atingidas pelo vírus. E como divulgação dessa iniciativa, a rede social está inserindo pedidos de doação no topo do perfil de alguns usuários.

Outra novidade é a parceria da rede social com a empresa Unicef, que juntas estão disponibilizando informes mostrando quais são os sintomas da doença e quais são as formas de tratá-la. Esse material já está disponível na página do site.

Como consigo doar?

Ebola Facebook

Você que é usuário do Facebook poderá fazer doações para instituições de caridade a partir do dia 06 e novembro, segundo a rede social.

Para doar, é só acessar a sua conta e clicar na palavra “Donate” que a transação será feita em dólares e você poderá ajudar com valores a partir de R$10,00. Lembrando que esse valor poderá ser debitado tanto no seu cartão de crédito como na sua conta do PayPal.

A doação é rápida e fácil de realizar, já que só basta fazer o seu cadastro e realizar o pagamento. Sem contar que a sua iniciativa poderá ser compartilhada na sua página pessoal, e dessa forma você poderá influenciar outras pessoas a fazerem o mesmo.

O que é o vírus Ebola?

Facebook Ebola

O Ebola é uma doença grave – muitas vezes letal – que é causada por um vírus. Nativo da África, esse vírus tem como uns dos sintomas a febre hemorrágica, fraqueza e dor de cabeça.

Podendo ser transmitido por animais, humanos e por contato direto com uma pessoa morta infectada pelo vírus, esse contágio pode se dar por contato direto com fluidos presentes em nosso corpo (suor, sangue e secreções).

Há muitas dificuldades até diagnosticar uma pessoa com Ebola – principalmente no início da doença – mas aqueles que estiverem com esses sintomas devem ser isolados e os profissionais devem ser notificados imediatamente.

Desde o início deste ano, o vírus já matou quase 5 mil pessoas na África Ocidental (principalmente na Serra Leoa e Libéria), e já foram nove casos presentes e tratados nos Estados Unidos.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados