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Estou obeso. Como retornar ao meu peso ideal?

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Nós ensinamos a você como não se tornar obeso. No entanto, se você já se tornou, não fique aflito. Há saídas para emagrecer sem precisar de sacrifícios tão dolorosos! O que você precisa ter em mente é que o processo é demorado, ou seja, não emagrecerá de uma hora para a outra.

O grande problema é que as pessoas ficam ansiosas para perderem peso, mas não se deram conta que levaram 1 ano para engordar. Nada ganha nem perde de uma hora para a outra! Você tem paciência e quer retornar ao seu peso ideal gradativamente, de maneira saudável e sem precisar sofrer?

Se “sim” foi a sua resposta, confira abaixo conselhos para tal!

Como posso emagrecer com saúde?

Estou obeso. Como retornar ao meu peso normal

Esqueça as revistas de emagrecimento, as sopas milagrosas e as dietas dos chás. O corpo humano é uma máquina e entendendo como ela funciona, podemos alterá-la como quisermos. A única verdade é essa!

Compreenda que o nosso combustível são as calorias. Cada corpo utiliza uma quantidade de combustível diferente. Caso você dê mais do que utilize, sobrará e será armazenado; caso dê menos, o organismo será obrigado a utilizar a reserva. Simples assim! Não há segredo.

Agora que você entendeu o real conceito de engordar e emagrecer. Confira abaixo como melhorar o seu atual estado!

1# – Exercite-se com frequência

Você já acumulou combustível, então pode tentar utilizar mais do que normalmente usa. Ao realizar exercícios físicos, o corpo humano precisará de mais energia para alimentar os músculos que estão em ação.

Uma boa forma de utilizar a gordura para alimentar as células é realizando caminhadas, corridas e musculação, com frequência. Não se desespere! Não é nada complicado seguir uma rotina de exercícios.

  • Alguns dias da semana você pode caminhar, principalmente quando está cansado;
  • Outros dias, pode correr um pouco, sempre abaixo do seu limite para não se lesionar;
  • De 3 a 4 vezes por semana, vá à academia se tornar mais forte e aumentar seus músculos.

Quanto ao tempo, não é necessário mais do que 1 hora. Acima disso, as chances de você estar levando seu corpo à exaustão são grandes, e os resultados serão negativos.

2# – Coma menos comida gradativamente

Dizer que engordou comendo pouco é a maior mentira que qualquer um pode contar. É impossível! A não ser que você tenha uma doença devidamente comprovada, sua dieta estava, sim, com excesso de calorias.

O grande problema é que todos os obesos se acostumam a comer muito, logo, eles sofrem para diminuir a comida. Esta é a pior parte, mas quem está motivado, não se abala. Não precisa parar de comer drasticamente! Apenas diminua aos poucos o que vinha ingerindo. Quando perceber, os pratos estarão bem menores.

3# – Não fique tanto tempo sentado

Sentar-se na cadeira do computador, no sofá da sala ou em qualquer outro lugar que seja, é um péssimo hábito. Não apenas para a obesidade, mas para tudo! Tente sempre se manter ativo, ande pela casa, vá até a padaria, entre outros.

O simples fato de sair desta terrível zona de conforto já é um grande passo para o emagrecimento.

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